Endrick causa incerteza, preocupação e pode deixar Palmeiras sem despedida
Endrick deixou a partida contra o Independiente del Valle de maca, com dores na perna direita, e uma possível lesão gera preocupação no Palmeiras pelo pouco tempo que resta ao jovem no clube.
O que aconteceu
Endrick pode ter feito seu último jogo com a camisa do Palmeiras antes de completar sua transferência para o Real Madrid. O camisa 9 passou caminhando normalmente pela zona mista do Allianz Parque após o confronto, mas passará por exames nesta quinta-feira (16) para saber se sofreu uma lesão que requer mais tempo de recuperação.
A situação preocupa o Palmeiras internamente. Endrick tem uma janela muito curta de tempo para se recuperar caso tenha alguma lesão — mesmo que seja de um grau baixo —. O clube não gostaria de perder sua joia sem uma despedida especial.
A paralisação do Brasileirão encurtou ainda mais a "turnê de despedida" de Endrick. A CBF anunciou ontem que a 7ª e a 8ª rodadas do torneio não vão ocorrer nos próximos dois finais de semana diante das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Endrick não poderia enfrentar o Criciúma por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, mas como o jogo foi postergado, o gancho passará para a partida seguinte do Alviverde: contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV — a diretoria palmeirense ficou incomodada com a situação, mas o atleta não atua mais no Brasileiro.
Se Endrick estiver saudável, ele poderá atuar contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (23), e contra o San Lorenzo, no dia 30, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jovem de 17 anos se apresenta à seleção brasileira no dia 3 e depois vai para o Real Madrid.
Em relação ao Endrick, ainda não sei o que ele teve, sei que estava com muitas dores. O meu desejo é que não seja nada grave, porque ele merece tudo de bom, nos ajuda muito. É um exemplo para nós. Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o jogo contra o Del Valle
A lesão de Endrick
O camisa 9 desabou sozinho no gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu algumas faltas duras durante o jogo, inclusive no começo da etapa final, e foi ao chão após o gol anulado de Gustavo Gómez de cabeça.
Endrick sentiu dores na perna e saiu de campo no carrinho da maca. Veiga entrou no lugar da joia alviverde. O atacante foi mancando da linha lateral ao banco de reservas e depois usou uma bolsa de gelo na região do adutor.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.