Topo

Bonucci renova contrato com Juventus até junho de 2024

 Leonardo Bonucci comemora seu gol para a Juventus em partida contra Cagliari pelo Campeonato Italiano - REUTERS/Alberto Lingria
Leonardo Bonucci comemora seu gol para a Juventus em partida contra Cagliari pelo Campeonato Italiano Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

19/11/2019 13h42

O zagueiro italiano Leonardo Bonucci renovou contrato com a Juventus nesta terça-feira até 30 de junho de 2024, prorrogando o acordo anterior por um ano, segundo informações divulgadas pelo clube de Turim em comunicado oficial.

"É uma longa e intensa história que liga Leonardo Bonucci à Juventus. Uma história que continuará até 2024. É oficial a renovação de Leo com as cores 'bianconeri'", disse a 'Velha Senhora' em nota.

Bonucci, 32 anos, é um dos grandes líderes da defesa da Juve, juntamente com o capitão Giorgio Chiellini, e conquistou sete títulos do Campeonato Italiano, três da Supercopa da Itália e quatro da Copa da Itália em sua carreira em Turim.

O defensor assinou o primeiro contrato com o clube em 2010, depois de ter se destacado no Bari, e nele permaneceu até 2017, quando gerou polêmica ao se transferir para o rival Milan. No entanto, voltou ao elenco 'bianconero' um ano depois.

Bonucci é também um dos principais nomes da seleção da Itália, que se classificou para a próxima Eurocopa com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Foram dez vitórias em dez partidas, incluindo a goleada sobre a Armênia por 9 a 1 desta segunda, em Palermo, jogo em que o zagueiro foi capitão da 'Azzurra'.

Esporte