Topo
Esporte

Mentor de jovem, Guarín "ignora" folga no Vasco em busca de forma física

Volante colombiano Fredy Guarín treinou ontem no centro de treinamento do Vasco mesmo com elenco de folga - Rafael Ribeiro / Vasco
Volante colombiano Fredy Guarín treinou ontem no centro de treinamento do Vasco mesmo com elenco de folga Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2019 04h00

Ainda em busca de sua forma física ideal, o volante Fredy Guarín não quer saber de folga no Vasco. Enquanto todo o elenco ganhou descanso ontem (22) após a vitória fora de casa sobre o Internacional, no último domingo (20), por 1 a 0, o colombiano treinou no CT do Almirante e aprimorou seu condicionamento por vontade própria.

Depois de atuar por seis minutos em sua estreia - na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo - ele jogou todo o segundo tempo no duelo com o Colorado. Antes disso, sua última partida oficial havia sido no início de julho, ainda pelo Shanghai Shenhua, da China.

Com bom desempenho em seus dois primeiros jogos, o experiente jogador - com passagens de destaque por Inter de Milão (ITA) e Porto (POR) - já surge como opção de titular para o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas tem a forte concorrência de Bruno Gomes e Raul, destaques na temporada.

Embora ainda não tenha atingido sua forma física ideal, Guarín já melhorou seu condicionamento, segundo o departamento de fisiologia e preparação física cruzmaltino, fruto dos treinamentos em tempo integral que o jogador de 33 anos tem realizado.

Bruno Gomes: "Parece que ele gostou de mim"

Com apenas 18 anos, Bruno Gomes não tem sentido o peso de ser titular no profissional e tem correspondido. Já tendo feito um gol (na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1), ele tem se tornado uma espécie de "pupilo" de Guarín no Vasco.

De acordo com o jovem, o colombiano tem demonstrado preocupação em lhe orientar e passar tranquilidade no dia a dia e nas partidas.

"O Guarín é um ídolo, o conheço há muito tempo, e ele me dá muito conselho, parece que ele gostou de mim. Ele me dá uns conselhos que levo para minha vida. E são conselhos que você vê que ele é diferente. Me ajuda dentro de campo", disse ao canal "Atenção, Vascaínos".

Segundo Bruno, que é companheiro de posição do colombiano, Guarín fez questão de lhe transmitir segurança antes da partida diante do Botafogo, quando substituiu Raul pela primeira vez.

"Antes do jogo com o Botafogo ele falou para eu jogar tranquilo e manter a calma porque tenho qualidade. Isso, bem ou mal, quando vem de um grande nome, te faz ficar mais tranquilo para entrar em campo. É um ídolo para mim, então poder jogar ao lado dele e receber seus conselhos é uma alegria", declarou o jovem.

Esporte