Topo

PSG goleia Brugge (5-0) com gols de Mbappé e Icardi

22/10/2019 19h25

Bruges, Bélgica, 22 Out 2019 (AFP) - O Paris Saint-Germain goleou o Brugge por 5 a 0, com três gols do francês Kylian Mbappé e dois do argentino Mauro Icardi, nesta terça-feira pela 3ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, que lidera com uma clara vantagem.

Com esta terceira vitória em três partidas (3-0 contra o Real Madrid, 1-0 sobre o Galatasaray), o PSG tem o caminho aberto para avançar às oitavas de final.

O clube parisiense soma agora 9 pontos, contra os quatro do Real Madrid, que também nesta terça venceu por 1 a 0 em Istambul. O Brugge ficou com dois pontos e o Galatasaray com apenas um.

Em um estádio menos efervescente que o Turk Telekom Arena de Istambul, os jogadores comandados por Thomas Tuchel não tiveram dificuldades para atropelar o campeão belga, e sem o lesionado Neymar.

Mas o time tinha outro craque em campo: Mbappé, que começou no banco, fez um hat-trick (61, 79, 83), em uma goleada completada por Icardi (7, 63).

Se o Real Madrid não tivesse passado de um empate com o Galatasaray, o PSG teria se tornado o primeiro time da história da Champions a conseguir a classificação com apenas três rodadas disputadas.

Após uma bola longa impecável do zagueiro Thiago Silva para Ángel Di María, o argentino tocou para Icardi, que chutou e abriu o placar para o PSG. Icardi mostrou o mesmo sangue frio que teve há três semanas contra o Galatasaray (1-0).

No segundo tempo o time parisiense delsanchou, marcando quatro gols. Foi a vez do show de Mbappé, que marcou seu hat-trick, e se consolida como candidato à Bola de Ouro.

Obrigado a se afastar na última pausa para as datas Fifa, devido a persistentes dores musculares, o craque francês já havia feito sua volta triunfal diante do Nice pela Ligue 1.

Sua grande atuação na Bélgica nesta terça confirma que seus problemas físicos acabaram. O Olympique de Marselha, adversário do PSG no fim de semana, já está avisado.

lab/ll/iga/psr/aam

Esporte