Topo

Márquez sobra, vence GP de Aragón e fica perto do título da MotoGP

22/09/2019 10h14

Alcañiz (Espanha), 22 set (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, passeou neste domingo e venceu o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, resultado que o permitirá chegar na Tailândia, daqui duas semanas, em condições se conquistar o título da MotoGP pela sexta vez na carreira.

O dono da moto número 93, que havia largado na pole position, disparou logo após o sinal verde e protagonizou um verdadeiro desfile, já que não foi ameaçado pelos adversário. Com isso, chegou a 300 pontos na tabela de classificação.

O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, em reação espetacular nas últimas voltas, conseguiu escalar até a segunda colocação, o que o deixou com 202 pontos na competição. O australiano Jack Miller, da Pramac Ducati, completou o pódio.

Com o resultado de hoje, Márquez poderá ser campeão no GP da Tailândia se marcar dois pontos a mais que o único concorrente com chances reais de ainda ser campeão.

Dessa forma, mesmo se o espanhol for 14º colocado, e Dovizioso não pontuar, o título de número 6 da carreira do piloto estará garantido.

Caso vença, independente do desempenho do italiano no circuito de Buriram, Márquez se sagrará campeão.

No GP de Aragón, o veterano italiano Valentino Rossi, da Yamaha, terminou apenas na oitava colocação. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da SIC Yamaha, se envolveu em acidente ainda nas primeiras voltas e abandonou. EFE

Esporte