Topo

Cruzeiro tem dúvida em três setores para pegar o Fla; veja provável time

Ausente nos últimos dois jogos, Dedé foi liberado da preparação física, mas a falta de ritmo pode tirar sua titularidade amanhã - Bruno Haddad/Cruzeiro
Ausente nos últimos dois jogos, Dedé foi liberado da preparação física, mas a falta de ritmo pode tirar sua titularidade amanhã Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2019 19h00

Primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Cruzeiro inicia o returno do Brasileirão precisando somar pontos imediatamente. Às 17h (de Brasília) de amanhã, a Raposa recebe ninguém menos que o Flamengo, líder da tabela. Durante a semana, o técnico Rogério Ceni fechou os treinamentos na Toca e deixou algumas dúvidas no ar.

Dedé está recuperado de uma torção no tornozelo, mas sua presença em campo ainda é incerta. Se não jogar, a zaga deverá ser formada pelos jovens Cacá e Fabrício Bruno. Na lateral esquerda, o também garoto Rafael Santos disputa a vaga com o veterano Egídio. No meio, Marquinhos Gabriel não esteve presente nos últimos dois treinamentos, e deve ficar de fora.

Provável escalação: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno (Dedé) e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson; Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); Pedro Rocha, David; Fred. Técnico: Rogério Ceni.

Principais dúvidas: Dedé não tem presença garantida na vaga. Na lateral esquerda, o jovem Rafael Santos segue na briga para continuar no time titular. No setor ofensivo, uma possível escalação de Marquinhos Gabriel irá tirar uma vaga de Thiago Neves ou de algum velocista (Pedro Rocha ou David).

Pendurados: sete jogadores estão pendurados. Desses, dois não serão relacionados: Rodriguinho e Ariel Cabral. Cacá, Dedé, Henrique, Marquinhos Gabriel e Robinho devem estar em campo ou começar no banco de reservas.

Suspensos: não há jogadores suspensos para a partida.

Lesionados: Rodriguinho segue fazendo trabalhos de fisioterapia e ainda não está totalmente liberado do departamento médico. Léo teve uma lesão na clavícula e o volante Ariel Cabral, com uma fascite plantar, também segue de fora.

Mais Esporte