PUBLICIDADE
Topo

Cid Moreira comemora virar 'influencer da 6ª idade': 'Abrimos a intimidade'

Cid Moreira tem mostrado a vida nas redes sociais - Reprodução
Cid Moreira tem mostrado a vida nas redes sociais Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 10h48

O ex-âncora do Jornal Nacional, Cid Moreira, falou sobre sua vida de "influencer" no Instagram. Aos 92 anos, ele tem 774 mil seguidores - menos que outro veterano, Ary Fontoura, que chegou a um milhão -, e comemorou levar sua vida no que chamou de "sexta idade" para os seguidores. E teve até uma mensagem de incentivo.

"Eu comecei a desenvolver esse meu lado influencer há menos de dois anos. Existem milhares de coisas minhas na internet, que eu não postei. Então, resolvi criar meu espaço com essa finalidade e comecei a gostar desse contato direto com o público", contou Cid, no programa Encontro, da Rede Globo.

Ao lado da esposa, ele mostra sua rotina, como os exercícios que faz para manter a forma, num estilo bem "gente como a gente".

"Abrimos nossa intimidade para nossos internautas, porque acho legal humanizar as figuras da televisão. Somos iguaizinhos a todas as outras pessoas", afirmou o ex-apresentador.

"Mostrar essa minha rotina de cuidados, exercícios, vai incentivar as pessoas a não perderem o ânimo e saberem que existe um jeito legal, leve e saudável de viver, mesmo na terceira, quarta ou na sexta idade, como a minha", adicionou.

Por fim, ele falou dos recados personalizados que manda, dando seu "boa noite" diretamente para os seguidores.

"Sempre alguém me pedia para mandar abraço para a mãe, então, começamos a fazer a hora social. Os comentários que recebo são meu grande incentivo, com cada um contando um pouquinho sua história, fico feliz de contribuir de maneira positiva, de levar um pouco de esperança", concluiu Cid Moreira.

Entretenimento