PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: decisão sobre próximo 'The Voice Brasil' sai em abril

Michel Teló, Ivete Sangalo, Iza e Lulu Santos, os técnicos do "The Voice Brasil" -
Michel Teló, Ivete Sangalo, Iza e Lulu Santos, os técnicos do "The Voice Brasil"
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

29/03/2020 00h06

O novo coronavírus, assim como em outros setores, também provocou um estrago no planejamento das emissoras de televisão.

Nenhuma delas estava preparada para um "tsunami" de tamanha natureza. Exceção a alguma produção já gravada, aguardando ordem de entrada no ar, nada mais está garantido.

Entre os casos, a próxima temporada do reality show musical "The Voice Brasil", um dos principais títulos da Globo.

Antes da pandemia, estava tudo devidamente combinado para o programa estrear depois dos Jogos Olímpicos do Japão.

Com a decisão do COI em adiar a "Olimpíada" para 2021, esse plano ruiu. Pior, o reality também não poderá ser antecipado - e são muitos os motivos. A equipe é praticamente a mesma do "BBB20" e, depois dele, a emissora quer reduzir ainda mais a presença de profissionais nos Estúdios Globo no Rio.

Resta, agora, aguardar os acontecimentos e a decisão em abril. O cenário atual não permite ter certeza de nada.

Daphne Bozaski - Sérgio Zalis - Sérgio Zalis
Daphne Bozaski vai esperar "Nos Tempos do Imperador"
Imagem: Sérgio Zalis

Poltrona

Com as medidas adotadas pela Globo para evitar a propagação do coronavírus, Daphne Bozaski, que voltaria ao ar em "Nos Tempos do Imperador", agora vai aproveitar para conferir novamente sua temporada de "Malhação: Viva a Diferença".

A atriz, que também gravou o spin off da trama para o Globoplay.

Mudou tudo

"Nesse período de isolamento, que é tão necessário, é muito bom ter opções do que fazer em casa. E eu vou assistir, com certeza, nossa 'Malhação'", conta Daphne.

Só que "agora com o distanciamento daquela época das gravações, com outro olhar. Tive filho, fiz outros trabalhos, tudo mudou. Vai ser gostoso rever meus colegas no ar", conclui.

Excelência

Muito tem se falado sobre o trabalho da GloboNews e do sucesso inquestionável da sua cobertura nessa crise do coronavírus.

Os relatórios do Kantar Ibope comprovam o seu bom momento e a adesão cada vez maior de assinantes à sua programação.

Tem um preço

Profissionais da GloboNews ouvidos pela coluna relatam que a carga de trabalho, nesses dias de pandemia, está "insana" para todos.

"Tiraram todos do 'grupo de risco', diminuiu a mão de obra... Em determinado momento as baixas vão aumentar", prevê um funcionário de lá. "Ninguém aguenta isso muito tempo".

Importante

Vale destacar também os esforços de BandNews e CNN Brasil na cobertura da pandemia. Audiência é sempre importante, e isso ninguém discute.

Porém, quanto mais veículos sérios estiverem trabalhando a favor da boa informação e da prestação de serviço, ganha o público.

Caco Barcelos - Reprodução/Instagram @profissaoreporter - Reprodução/Instagram @profissaoreporter
Caco Barcellos dirige e apresenta o "Profissão Repórter"
Imagem: Reprodução/Instagram @profissaoreporter

Como vai ficar

Antes da pandemia, a Globo marcou a volta do "Profissão Repórter" para o dia 28 de abril, uma terça-feira.

Só que agora, vale lembrar, o coronavírus mandou o calendário esportivo das quartas-feiras para escanteio. Resta saber como vai ficar.

Nocaute

O adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 deu um verdadeiro nocaute nos canais pagos e abertos. Muitos deles, como SporTV e BandSports já haviam realizado uma série de investimentos, entre eles, contratações de comentaristas.

Como ninguém sabe agora quando acontecerão de fato os jogos, contratos terão que ser rescindidos.

Novo trabalho

Enquanto se prepara para lançar disco inédito em setembro, depois de 11 anos, Fernanda Porto tem postado nas plataformas digitais minidocumentários sobre seu processo criativo e sua carreira.

Em época de quarentena, é mais uma opção conferir esses mini docs. Além disso, a partir de 10 de abril, Fernanda lançará um single a cada 15 dias até agosto, quando o álbum todo chegará ao mercado.

A definir

O canal National Geographic, consultado, ainda não consegue informar a data de exibição de um trabalho sobre Aretha Franklin, que será interpretada por Cynthia Erivo. A história da cantora será contada na série "Genius: Aretha".

Já Erivo, é uma atriz britânica que ganhou diversos prêmios, como "Tony", "Emmy" e "Grammy".

Bate - Rebate

* Sem Olimpíada e futebol, a CNN Brasil tem apostado na versatilidade de Cris Dias...

* ...Chega a ser um desafio falar de esporte num canal de notícias, em tempos de coronavírus.

* "Um programa de fofocas da tevê noticiou que vou ganhar 5 milhões pela reprise de 'Fina Estampa'. Acho que vou cobrar isso dele(do programa)...

* ...O aviso é de Aguinaldo Silva.

* O pessoal da figuração também não tem para onde correr...

* ...Esses profissionais, vale informar, estavam atravessando um grande momento, trabalhando para o streaming, cinema, TV, entre outros...

* "Kama Sutra na Quarentena", uma série de vídeos curtos, inseridos nos breaks do canal, também chegou ao SexPrivé.

* Em função do atual cenário, Tiago Abravanel não tem data para voltar ao SBT com edição inédita do "Famílias Frente a Frente"...

* ...Mas é certo que o programa terá uma segunda temporada por causa da boa resposta comercial...

* ...E continuará entrando após o Ratinho.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento