Topo
Entretenimento

Ceará revela problema de saúde e chora no "Show dos Famosos"

Caracterizado de Agnaldo Rayol, o humorista Ceará chorou no "Show dos Famosos" desabafando que ficou sem voz na semana do quadro do "Domingão" - Reprodução/Globo
Caracterizado de Agnaldo Rayol, o humorista Ceará chorou no "Show dos Famosos" desabafando que ficou sem voz na semana do quadro do "Domingão" Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

19/05/2019 20h11

Wellington Muniz, o Ceará, abriu as apresentações da quarta rodada do grupo A do "Show dos Famosos" e caiu no choro após a performance como Agnaldo Rayol. O humorista revelou que não teve uma semana fácil e quase não conseguiu cantar hoje.

"Faltando um pouco mais de uma semana, tive um problema de saúde sério, sumiu a minha voz", contou, chorando longamente. "Perdi a voz mesmo. Fiquei observando, ouvindo, sofri muito. Deco Fiori, preparador vocal, muito obrigado pela segurança que me passou. O ensaio ontem foi muito difícil, não estava conseguindo. Hoje cheguei mais cedo. Muito obrigado à toda equipe, meu médico, obrigado à todos", agradeceu.

"Minha preocupação é que não podia chorar no meio do canto. Achei que nunca fosse chorar na televisão. Sempre fui uma criança tímida, introspectiva na escola. Tinha uma voz fininha, meu pai militar dizia 'fala grosso'. Estar aqui hoje nesse espaço, poder mostrar outra vertente como artista é um presente. Tenho 30 anos trabalhando com isso, e estar no seu programa é uma honra", completou o humorista bastante emocionado.

Os jurados avaliaram a performance. "Obviamente não estou sabendo desse drama que você viveu essa semana, mas é uma escolha como essa é perigosa. Como não há show, a gente fica focado no canto, no fraseado, na afinação. Acho que você se saiu muito bem considerando o que passou essa semana. 'Ave Maria' é uma música difícil de ser cantada. Te dei 9,8", disse Miguel Falabella.

"A gente realmente não sabia. Posso imaginar sua aflição, é desesperador, cantar uma música com uma demanda vocal tão difícil... Perder a voz é a pior coisa, a corda vocal tem um tempo de desinchar, ainda bem que a sua voz voltou plena, cheia de ressonância", compadeceu-se Claudia Raia.

Mel Fronckowiak canta Camila Cabello - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Mel Fronckowiak canta Camila Cabello
Imagem: Reprodução/Globo

Em seguida, Mel Fronckowiak surgiu no palco como Camila Cabello. "Bela escolha sua, você sabe o que você pode e vai subindo seu sarrafo aos poucos. Atenção de novo com a afinação. Fico impressionada com sua disposição física. Dez", elogiou a atriz. Você se jogou bastante dessa vez. O conjunto foi muito bom, a gente viu você se divertindo, 9,9", avaliou Boninho. "Se a Camila Cabello fosse tão bonita como você faria mais sucesso. Você fez com tanta graça, tanto charme, você literalmente hoje me deixou encantado e feliz", concluiu Falabella.

Pouco antes, ao ver que a cantora cubana seria homenageada esta noite, Faustão soltou a língua. "Eu falo mesmo, estou numa idade que não tem mais jeito. O que acontece: cantou aqui no ano passado Fifth Harmony, umas gordinhas. E elas viram o balé [do Faustão]. Nossa! Elas pensaram que iam dançar comigo, mas pediram para tirar o balé. Mas aí a menina está bonita, essa Camila. Ela tava no meio?", pergutou para as bailarinas, que negaram.

Di Ferrero surgiu de Alceu Valença no "Show dos Famosos" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Di Ferrero surgiu de Alceu Valença no "Show dos Famosos"
Imagem: Reprodução/Globo

Di Ferrero, que vinha liderando o grupo A, surgiu de Alceu Valença. "Houve uma pequena flutuação, mas o show te leva, a gente dá um desconto. Eu faço musical e nem sempre estou no meu melhor", defendeu o ator. "Você se autodesafia. Você um artista pop, faz um ícone da música nordestina e a gente vê no seu trabalho o estudo. Não consigo enxergar seu rosto com essa caracterização, isso é maravilhoso", elogiou Raia.

Solange Almeida surpreendeu como Whitney Houston - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Solange Almeida surpreendeu como Whitney Houston
Imagem: Reprodução/Globo

Solange Almeida surpreendeu como Whitney Houston. "É muita ousadia e cara de pau, né?", assumiu a cantora. "

O dia que ela nos deixou sofri como se realmente tivesse perdido um familiar, uma pessoa íntima", confessou.

"Confesso que quando cheguei, pensei 'quem é o desequilibrado que vai fazer? Percebe-se que você tem intimidade com o fraseado, chegou nas notas, saiu-se lindamente no inglês, estou aqui bobo. Nota 10", descreveu Falabella.

"Estávamos parecendo tres tias velhas. Não é possível que alguém cante essa música ["I have nothing"] com essa tranquilidade. Você faz o que quer com sua voz, é um absurdo. Nota 10", analisou a atriz.

"Lá no 'The Voice', a mulherada cai na porrada porque quer cantar essa música porque ela tem uma crescida...", disse Boninho.

Fausto interrompeu o jurado visivelmente incomodado. "Lá é calouro de gente que está começando, aqui é outra coisa... Eu adoro o 'The Voice' e tudo, mas lá é o primeiro degrau da escada", disse o apresentador.

"É a mesma coisa que pegar os caras do BBB pra cantar", continuou Faustão, sendo aplaudido pelo auditório.

"Está vendo, não sou só eu que te detono", disse Claudia Raia.

Boninho ficou sem graça com o passa fora e tentou corrigir a comparação. "O que queria dizer é que essa é uma música que quem tem a coragem de cantar vai muito bem... Foi muito bonito, ela fez tudo certo, apresentação fantástica", disse Boninho.

"E aí, nota 10? ", perguntou Claudia.

"Fiquei emocionado com a forma que a Solange cantou, mas a Solange esqueceu um pouco do gestual da Whitney", disse ele que foi vaiado pela plateia ao dar nota 9,9 para a cantora.

Faustão defendeu Solange. "Esse é um país com muito preconceito. Nada melhor que quebrar o preconceito fazendo o que você faz. Quando faz um negócio desse aqui, baixa a bola, né". Depois, pegou no pé do jurado que raramente dá nota máxima. "Boninho tem outro critério, quer dar dez quando chegar na próxima fase, não é?", alfinetou. "Não é isso. Dei um dez no começo, não lembro para quem. Mas eles têm que estudar. Eu recebo informações, eu estudo, sou obrigado a olhar o que está acontecendo", argumentou.

Com a performance, Solange agora divide a liderança com Di Ferrero. Apesar do choro, Ceará segue na lanterna do grupo A. Veja a classificação:

Cassificação do Grupo A do "Show dos Famosos" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Entretenimento