Topo
Entretenimento

Trailer de "GoT" reforça teoria sobre quem se une ao exército dos White Walkers

O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO
do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 10h22

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do segundo episódio da temporada final de "GoT". Não leia se não quiser saber detalhes da trama.

O desenrolar deste início de oitava temporada de "Game of Thrones" reforça a teoria de que personagens que já foram mortos vão se juntar ao exército dos White Walkers, na decisiva batalha que vem chegando para o desfecho da série.

Portanto, não é porque alguns personagens ainda vão morrer nas próximas cenas ou não aparecem há tempos, que não poderão ressurgir, agora como zumbis congelados.

Os indícios: trailer

Uma das coisas que chamou atenção nas redes sociais e na imprensa norte-americana foi o trailer do terceiro episódio. Mesmo sem muitas palavras, uma frase se destacou:

Os mortos já estão aqui

A declaração é de Daenerys, dando um aviso para Jon Snow. Para um usuário do Reddit, a reação dela é exaltada demais para alguém que já conhece o exército dos mortos.

"Então, me deu um clique. A cripta está cheia de gente morta. Em todos os episódios, eles repetem como a cripta é segura, mas é 'GoT' e as coisas nunca são apenas boas. Então, é possível que tenhamos velhos Starks saindo das criptas? Além disso, já vimos em teasers Arya lutando nas criptas com sua nova arma...", disse o usuário do Reddit.

Mais indícios: o episódio de ontem

Quando Cersei falou sobre os acontecimentos de "The Dragon and the Wolf", no fim da sétima temporada, ela diz que depois de enfrentar o exército dos mortos no Norte, eles lidarão com "o que quer que tenha sobrado".

Com base no que Tormund Giantsbane e Tyrion Lannister dizem no episódio de ontem, o site Screenrant reforçou a teoria de que a Batalha de Winterfell tem grandes chances de incluir rostos familiares do público.

Em uma das cenas, Beric Dondarrion diz que os Umbers agora estão lutando do lado do Rei da Noite e que o exército dos White Walkers está coletando inimigos para ampliar o número de integrantes.

Em um papo entre Tyrion e Jaime, o primeiro brincou sobre as chances de ser morto por White Walkers, dizendo: "Talvez, depois que eu estiver morto, eu vou marchar até Porto Real e acabar com ela [Cersei]". O uso do humor pode esconder a verdade sobre essa ressurreição de personagens já conhecidos do público.

Para ir mais a fundo, vale dizer que morrer não é suficiente para que alguém ressurja. Os personagens teriam de ser reanimados pelos White Walkers - cadáveres queimados seriam um impeditivo para que os mortos virem zumbis.

Além da Muralha #2: "GoT" faz a gente se reapaixonar pelos personagens antes de batalha

UOL Entretenimento

Um dos exemplos de que a teoria funciona é o fato de Viserion, dragão de Daenerys, ter sido morto e transformado pelo Rei da Noite em "Beyond the Wall", sexto episódio da sétima temporada.

O fato é que o próximo episódio promete muitas mortes, e nem os personagens com maior apego do público estão a salvo. As respostas vêm no próximo domingo.

Entretenimento