Topo
Entretenimento

Facebook alerta para riscos à inovação e liberdade de expressão antes de novas regras da UE

17/02/2020 12h16

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - O Facebook alertou sobre ameaças à inovação e à liberdade de expressão nesta segunda-feira, antes do lançamento de uma série de regras da União Europeia nesta semana e nos próximos meses para conter gigantes da tecnologia dos Estados Unidos e da China.

A gigante das mídias sociais expôs suas preocupações em um documento e o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, deve reiterar a mensagem em encontro com a comissária antitruste da UE, Margrethe Vestager, e o comissário da indústria, Thierry Breton, em Bruxelas nesta segunda-feira.

Referindo-se à possibilidade da UE responsabilizar empresas de internet por incitação ao ódio e outras manifestações ilegais publicadas em suas plataformas, o Facebook disse que isso ignora a natureza da internet.

"Essa responsabilidade sufocaria a inovação e a liberdade de expressão dos indivíduos", afirmou o documento.

A visita de Zuckerberg ocorre após as encontros semelhantes do presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, e do presidente da Microsoft, Brad Smith, a Bruxelas no mês passado.

Vestager e Breton anunciarão na quarta-feira propostas para regulamentação da inteligência artificial, especialmente em setores de alto risco, como saúde e transporte.

Entretenimento