Topo
Entretenimento

Agência suíça de privacidade quer detalhes sobre criptomoeda libra

23/07/2019 13h22

ZURIQUE (Reuters) - A agência reguladora de privacidade da Suíça disse nesta terça-feira que ainda não recebeu uma resposta a uma carta enviada em 17 de julho buscando detalhes sobre a criptomoeda do Facebook libra, acrescentando que precisa das informações para determinar seu papel de supervisão.

"O Comissário Federal de Proteção e Informação de Dados (FDPIC) notou as observações feitas pelo Sr. David Marcus em sua audiência perante um comitê do Senado dos EUA", disse o órgão em um comunicado. "O FDPIC declarou em sua carta que como ainda não recebeu nenhuma indicação sobre quais dados pessoais poderiam ser processados, a Associação Libra deveria informá-lo sobre o status atual do projeto para que ele pudesse avaliar até que ponto suas competências consultivas e poderes de supervisão seriam aplicáveis."

Marcus, que supervisiona as iniciativas de blockchain do Facebook, disse no início deste mês na audiência do Senado que espera que o comissário do FDPIC seja o regulador de privacidade da libra porque a Associação Libra é sediada em Genebra.

(Por John Miller)

Entretenimento