Topo
Entretenimento

Thais Fersoza relembra Estrela-guia: 'significado diferente na trajetória'

Thais Fersoza atuou em "Estrela-guia" em 2001 - Reprodução/Instagram
Thais Fersoza atuou em 'Estrela-guia' em 2001 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 16h35

Thais Fersoza falou sobre a importância que seu trabalho na novela "Estrela-guia" teve em sua carreira. No papel de Gisele, ela teve a oportunidade de interpretar uma personagem bem diferente das que já tinha feito e oposta à sua própria personalidade.

"Sem dúvida, 'Estrela-guia' tem um significado diferenciado na minha trajetória. Eu tinha 15, 16 anos, pouca experiência na carreira e na vida. Foi bem interessante viver a minha primeira personagem rebelde, diferente de tudo o que eu tinha feito até então. Era uma rebeldia que eu nunca tive na vida. Sempre fui muito dedicada, focada e organizada, e a personagem tinha essa bagunça", contou a atriz, em entrevista para o jornal O Globo.

A trama de Ana Maria Moretzsohn foi protagonizada por Sandy e também tinha Junior no elenco. Thais relembrou como foi contracenar com seus ídolos na época.

"Quem não era fã? Eu ainda sou fã da Sandy e do Junior, do trabalho dos dois e da família deles. Quando fizemos a novela, nos aproximamos. Mantivemos contato por um tempo e depois cada um seguiu seu caminho. Mas sempre que tinha show eu ia, e era muito gostoso estar com eles. Hoje em dia, o Michel (Teló, seu marido) tem muito contato com o Xororó, então vira e mexe a gente se encontra."

Em julho, a novela entrou para o catálogo do Globoplay e Thais vê oportunidade de atingir novos públicos.

"As meninas mais jovens com certeza não conheciam a personagem e não sabiam da importância que ela teve na minha carreira. Muitas começaram a me acompanhar de umas novelas para cá ou foram me seguir quando eu fiquei grávida. Então, sinto que a trama está pegando um outro público. Tenho ouvido: 'Que legal, olha você novinha, já atua há tanto tempo'."

Entretenimento