Topo
Entretenimento

A Fazenda 2019 tem bebedeira de Hari, demissão e acusações de eliminados

Hariany Almeida fez declaração para Lucas a pedido do peão - Reprodução/PlayPlus
Hariany Almeida fez declaração para Lucas a pedido do peão Imagem: Reprodução/PlayPlus
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2019 18h28

Com a eliminação de Rodrigo e Sabrina na noite de ontem, o dia em A Fazenda 2019 girou em torno da definição do trio finalista desta edição: Diego, Lucas e Hariany.

Os peões começaram as comemorações logo na madrugada, quando ganharam champanhe da produção e aproveitaram o momento para liberar o stress acumulado da semana. Hariany acabou bebendo demais e se declarou para Lucas, fazendo um discurso a pedido do modelo. "Eu ia falar: confesso que sou muito apaixonada. Tenho vergonha, não vou falar mais não? E você tem a bunda mole, e eu gosto de você e você é chato, mas às vezes é legal. Beija gostosinho e cuida de mim", disse Hari. Lucas continuou insistindo para ela continuar, mas a peoa disse que tinha vergonha e só se abriria fora do confinamento. Na manhã seguinte, Hariany se arrependeu do episódio e reclamou de ressaca.

Durante a comemorações, os peões também tentaram entender o que ocorreu dentro do confinamento que acabou decidindo o trio finalista desta edição. Lucas afirmou que teme a ação das torcidas de suas inimizades, como Andréa, Bifão e Netto, todos parte da ex equipe Sol. "A gente tá muito mal acostumado o programa inteiro a ir alguém da gente contra o pessoal da [antiga] equipe Sol. Aí todas as torcidas dos [participantes] do antigo grupo Lua se juntam e ajudam. A torcida da Hari, da Cariri", disse Lucas. "A torcida da Bifão, da Andréa, do Netto... tá toda contra mim, isso pode me prejudicar".

Peões se despedem de animais - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Hoje pela manhã, as conversas sobre a final foram interrompidas por um momento importante no confinamento: após três meses cuidando diariamente dos animais, os peões se despediram dos bichos e se emocionaram com a casa vazia. Os três se dirigiram à área externa e passaram pelos patos, galinhas, bezerros, porcos e ovelhas. Eles conversaram com os animais e lamentaram o fim dos tratos diários. "Vou sentir muita saudade. Tchau amizade sincera", disse Hari. "Uma hora os bichos têm que ir mesmo, descansar da gente", riu Diego.

Peões conversam com equipe sobre trato dos bichos - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em seguida, Diego, Hari e Lucas falaram com a equipe da sede sobre a experiência cuidando dos animais. Diego lembrou que já tinha alguma experiência com o trato das vacas. "Entrei em contato com minhas origens. Lembrei de quando eu tirava leite das vacas, na fazenda, com os amigos do meu pai. Foi um momento muito especial pra mim", disse o peão. "Vou sentir mais falta do [cavalo] Lyon, peguei muita afinidade com ele. Falam até que ele é meu filho. Uma vez coloquei ele no meu colo quando ele tava dormindo, será inesquecível", lembrou Lucas.

Após se despedirem dos animais, todos os peões resolveram descansar e Diego e Lucas aproveitaram a tarde chuvosa para um banho de ofurô. Os confinados ainda não sabem, mas reencontrarão todos os ex-confinados na noite de hoje durante a última festa de A Fazenda 2019.

Polêmicas fora da casa

Fora do confinamento, o público se surpreendeu com a demissão da dupla Tati Martins e Marcelo Carlos, do canal WebTVBrasileira. Os dois tradicionalmente entrevistavam os eliminados do reality durante a tarde das sextas-feiras, e faziam perguntas mais incisivas e polêmicas do que as entrevistas em geral mais tranquilas do programa Hoje em Dia. A dupla comentou o ocorrido em seu canal no Youtube.

Apresentadores falam sobre demissão de A Fazenda Online - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

"O que chocou mesmo é que a Record arregou e demitiu nós todos. Demitiu, cortou, eliminou, excluiu... A palavra que vocês quiserem. Não vamos terminar esse contrato maravilhoso que a gente tinha de parceria nas lives da Record porque falamos coisas que eles não gostaram. O diretor artístico Marcelo Silva não curtiu o que nós falamos na quinta-feira passada. Quando entramos naquela live com um narizinho de palhaço, a gente já sabia, a gente já entrou ligando o f***", explicou Tati, bem humorada.

Rodrigo e Sabrina dão entrevista - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Na ausência dos tradicionais entrevistadores, os eliminados Rodrigo e Sabrina foram entrevistados por Gretchen, Dani Bavoso e Keila Gomenez, e falaram sobre o episódio de racismo por parte da produção em relação a Sabrina. "Não me vitimizei, mas eu esperava por isso em qualquer lugar, não ali, naquele momento. Eu nunca tinha passado por isso e tive que assimilar aquilo em um local onde minha família não estava. Consegui absorver isso de uma maneira rápida, até. Me dei bem com isso durante o tempo de confinamento", disse a ex-peoa.

Durante entrevista no programa Hoje em Dia, o casal opinou sobre os demais confinados, e o ator revelou que se decepcionou com a atitude de muitos colegas. "Hari me decepcionou porque ela falava de mim por trás, não fazia que nem eu, que falava pela frente. Ela quer se mostrar ingênua no jogo, mas agora estou vendo que ela falava pelas costas também. Já Thayse é a mais falsa do jogo. Tinha um comportamento dócil com a gente, mas por trás detonava".

Já Sabrina focou em falar sobre o relacionamento com Rodrigo, e disse que espera que o casal se torne cada vez mais próximo após o fim do confinamento. "Conheci os extremos do Rodrigo, o positivo e o negativo. Vivemos diversas situações e, apesar de estarmos confinados, eu vi quem ele é, de fato. Ele é uma pessoa boa na tristeza, na angústia, na alegria. As expectativas são as melhores, quero que isso se aprofunde ainda mais", disse a modelo.

Entretenimento