Topo
Entretenimento

Menino de sete anos se dedica à procura de lares para animais

Reprodução/Facebook Project Freedom Ride
Imagem: Reprodução/Facebook Project Freedom Ride

Do BOL,

em São Paulo

05/01/2019 23h10

Com apenas sete anos, Roan McConn, morador do estado norte-americano da Georgia, já está engajado em uma causa nobre. Desde 2016, ele e sua mãe, Jennifer, se dedicam ao projeto Freedom Ride (passeio de liberdade, em tradução livre), que busca lares para cães e gatos que correm risco de sofrer eutanásia em abrigos do Texas. As informações são da ABC News.

Veja também:

O projeto já encontrou novas famílias para cerca de 1.400 animais. "A única maneira de descrever o Freedom Ride é dizendo que somos uma comunidade. Somos parceiros do incrível Texas Rescues, que resgata cachorros de abrigos de alta mortalidade e em situação de vulnerabilidade, enquanto procuramos novos lares para eles", diz Jennifer na página do Facebook da organização. Além de achar uma casa nova para os animais, o Freedom Ride os leva até lá. 

Ela explica que a ação teve início quando Roman viu pela primeira vez cachorros resgatados e não entendeu por que eles não tinham casa. Desde os quatro anos o menino ajuda na procura de adotantes para os animais, fazendo vídeos, publicados em redes sociais, em que apresenta os cães e gatos e incentiva o público a adotá-los. 

"Minhas esperanças para 2019 são ajudar a resgatar esses animais e conseguir quantas adoções forem possíveis porque acho que eles merecem mais do que uma vida em um canil", disse Jennifer à ABC News. 

Todo final de semana, Jennifer e Roman visitam abrigos para fazer novos vídeos. Ela afirma que todos os cães mostrados por Roman foram adotados e acrescenta que ele mostra aqueles de comportamento mais difícil, mostrando o lado amigável deles. "Ele é o sangue do Freedom Ride", diz Jennifer. 

(Com informações da ABC News)

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Entretenimento