Topo

Está sem ideias para a Páscoa? Cinco dicas de presentes simples e baratos

Texto: Gabrielle Eduardinho, Giovanna Brunherotto e João Vitor Evangelista

Imagens: Márcio do Nascimento, da USCS*

26/03/2018 13h12

Com a aproximação da Páscoa, muitas pessoas ficam se perguntando como marcar a data presenteando seus amigos e familiares com algo diferente e, de preferência, barato. Se esse é o seu caso, dê uma olhada nestas 5 dicas. São lembranças simples, mas que fogem um pouco do convencional e podem agradar a diferentes idades.

  • Márcio do Nascimento/USCS

    Casquinha de Páscoa

    Esta é uma opção criativa e que chama a atenção de quem vê. É bem simples de fazer e o presente não precisa de muito investimento. Para montar a casquinha, que imita o formato de uma cenoura, basta ter em mãos os seguintes itens: casquinha de sorvete, amendoim confeitado, saquinho plástico transparente e fitilho. Coloque o amendoim dentro da casquinha e embale com o saquinho plástico e o fitilho.

  • Márcio do Nascimento/USCS

    Cartinha de Páscoa

    Um item coringa que pode ser utilizado tanto como um mimo a mais em algum presente quanto como uma lembrança por si só. Para tematizar o presente, personalize o envelope da carta com o rosto de um coelho. É possível fazer isso com EVA, papel cartão ou até mesmo cartolina. Recorte o material escolhido em formato de orelhas de coelho, duas tirinhas finas para os bigodes, um retângulo para os dentes e um triângulo para o nariz. Finalize colando os elementos e desenhe um traço para fazer a separação dos dentes. Escolha as cores de sua preferência ou que se encaixe no gosto da pessoa presenteada.

  • Márcio do Nascimento/USCS

    Saquinho de ovos

    Um jeito de inovar na hora de presentear é personalizando a embalagem, algo que pode dar o toque especial. O saquinho pode ser de vários tipos de tecido. Um dos mais indicados é o tule, pelo preço mais baixo e pela delicadeza que confere à lembrancinha. Coloque os ovinhos de chocolate dentro do saquinho e puxe o cordão para fechá-lo. Cole a imagem de um coelho no saquinho, da forma que preferir.

  • Márcio do Nascimento/USCS

    Caderno personalizado

    Uma opção que pode agradar vários gostos e idades é o caderno de receitas, por exemplo. Ele pode ser decorado de várias formas, com moldes de Páscoa que são facilmente encontrados na internet. Depois basta encapar o caderno com papel "contact" de sua preferência, cortar o EVA no formato do molde escolhido e colar no caderno conforme desejado.

  • Márcio do Nascimento/USCS

    Caixinha temática

    Para pessoas que procuram algo mais prático, a caixinha temática é uma ótima opção, já que pode ser encontrada facilmente em lojas de festas. O conteúdo interno da caixa pode variar de acordo com o gosto de cada pessoa e é também uma forma criativa e simples de presentear nesta época do ano.




    * Este conteúdo foi produzido por alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade, e Rádio, TV e Internet da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), sob a orientação do professor Roberto Araújo.

Mais UniBOL