Topo

Curiosidades sobre os países do Grupo C da Copa do Mundo

Reprodução / YouTube
Uma das características da Austrália é sua fauna rica e diversa Imagem: Reprodução / YouTube

Da Metodista, em São Bernardo (SP)*

07/06/2018 11h58

Que tal conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de cada país participante da Copa do Mundo da Rússia? Nesta série de listas produzidas por estudantes da Universidade Metodista, na Grande SP, você confere curiosidades e dicas sobre os países que vão disputar o Mundial deste ano. São 32 seleções divididas em oito grupos.

A seguir, o Grupo C, formado por Austrália, Dinamarca, França e Peru. Confira!

Veja também:

GRUPO C

  • Austrália

    A fauna de cada país costuma ser muito rica e diversa. Com a Austrália - que disputa uma Copa do Mundo pela quinta vez - não seria diferente. Os animais nativos são considerados raros no mundo e difíceis de ser encontrados na natureza. No entanto, os desenhos animados se encarregaram de popularizar algumas espécies, entre elas coala, ornitorrinco, diabo-da-Tasmânia e, é claro, o famoso canguru.

  • Dinamarca

    Chamada de "Dinamáquina" durante as partidas, o país escandinavo disputou quatro mundiais: 1986, 1998, 2002 e 2010. Para se aproximar mais da cultura dinamarquesa, vale conhecer, em São Paulo, o bufê típico Smorgasbord. Bastante tradicional, a seleção de pratos inclui o frekedeller (bolinho de carne bovina e de porco) e o bof lindstrom (hambúrguer recheado de beterraba, alcaparra e aliche). Confira no vídeo outras delícias.

  • França

    O futebol é quase tão popular no Brasil quanto na França. Mas não é só nesse esporte que os dois países têm coisas em comum. No idioma também. O francês é falado por cerca de 136 milhões de pessoas no mundo, sendo o idioma oficial em 30 países. Compartilha com o português a mesma raiz latina e, por esse motivo, muitas palavras do nosso vocabulário têm origem francesa. No vídeo acima, entenda essa relação.

  • Peru

    O Peru está de volta ao Mundial após 36 anos de jejum. O país vizinho pode até ter fome de bola, mas sua mesa é farta de pratos variados, coloridos e com ingredientes familiares aos brasileiros. Conheça uma receita típica: o lomo saltado. Ele leva carne, cebolas caramelizadas, batatas e tomates com molho shoyu.

    * Conteúdo produzido por estudantes de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo sob orientação dos professores Alexandra Gonsalez, Camila Escudero, Eduardo Borga, Flávio Falciano, Heidy Vargas e Wesley Elago

Mais UniBOL