Topo

Curiosidades sobre os países do Grupo H da Copa do Mundo

Você sabia que o idioma japonês está entre os 10 mais difíceis de serem aprendidos?  - Reprodução / YouTube
Você sabia que o idioma japonês está entre os 10 mais difíceis de serem aprendidos? Imagem: Reprodução / YouTube

Da Metodista, em São Bernardo (SP)*

07/06/2018 12h02

Que tal conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de cada país participante da Copa do Mundo da Rússia? Nesta série de listas produzidas por estudantes da Universidade Metodista, na Grande SP, você confere curiosidades e dicas sobre os países que vão disputar o Mundial deste ano. São 32 seleções divididas em oito grupos.

A seguir, o Grupo H, formado por Colômbia, Japão, Polônia e Senegal. Confira!

Veja também:

GRUPO H

  • Colômbia

    Assim como o futebol, a migração também compõe a identidade do povo colombiano. De acordo com o relatório do Centro de Monitoramento de Deslocamentos Internos (IDMC, na sigla em inglês), o país tem o maior número de deslocados internos do mundo ? muito por conta do conflito entre governo e Farcs, que só chegaram a um acordo de paz em 2016. Robert Arturo é um imigrante colombiano que vive no Brasil. O inusitado de sua história é que ele viajou da Colômbia até São Paulo a pé, junto com seu filho de apenas 10 anos. Em relato emocionante, ele lembra as dificuldades da jornada e como ainda mantém a esperança de ?uma vida melhor?.

  • Japão

    Os samurais dão um show de organização tática em campo. Difícil mesmo é tentar adivinhar o que o técnico Akira Nishino diz para os jogadores. Aprender um idioma já é difícil, mas a língua japonesa conta com alguns detalhes extras de dificuldades: um conjunto de ideogramas, chamado Kanji, e os dois silabários, Haragana e Katakana. Clique no vídeo e saiba mais sobre essas diferenças.

  • Polônia

    Confiando na atuação de seu principal jogador, o atacante Lewandowski ? um dos jogadores mais conhecidos do mundo ? a expectativa da Polônia é terminar o Mundial da Rússia, pelo menos, entre as três melhores seleções do mundo, feito conquistado nas Copas de 1974 e 1982. Saiba mais sobre esse país, localizado no centro da Europa.

  • Senegal

    Com jogadores como Sadio Mané e Keita Baldé se destacando no futebol europeu, o Senegal pode ser a surpresa africana deste Mundial. O país muçulmano tem muitas curiosidades, como um lago rosa e um monumento com 49 metros de altura, maior do que o Cristo Redentor, construído pelos norte-coreanos na capital, Dacar.

    * Conteúdo produzido por estudantes de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo sob orientação dos professores Alexandra Gonsalez, Camila Escudero, Eduardo Borga, Flávio Falciano, Heidy Vargas e Wesley Elago

Mais UniBOL