Topo

Curiosidades sobre os países do Grupo F da Copa do Mundo

Reprodução
Data celebrada no México, o "Dia dos Mortos" é considerado um patrimônio da humanidade Imagem: Reprodução

Da Metodista, em São Bernardo (SP)*

08/06/2018 17h39

Que tal conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de cada país participante da Copa do Mundo da Rússia? Nesta série de listas produzidas por estudantes da Universidade Metodista, na Grande SP, você confere curiosidades e dicas sobre os países que vão disputar o Mundial deste ano. São 32 seleções divididas em oito grupos.

A seguir, o Grupo F, formado por Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia. Confira!

Veja também:

GRUPO F

  • Alemanha

    Cada país tem seus próprios costumes, que para os nativos são comuns, mas para quem vê de fora, nem tanto. Nesse quesito, a Alemanha desperta interesse ? e não estamos falando aqui do inesquecível 7 a 1 em cima do Brasil, em pleno Maracanã. Veja cinco curiosidades sobre o território alemão, que vai fazer qualquer brasileiro achar, no mínimo, bizarro.

  • Coreia do Sul

    Ainda que o assunto seja Copa do Mundo e futebol, vale a pena falar de artes marciais quando citamos a Coreia do Sul. Entre as mais diversas lutas de defesa pessoal do país, destaca-se o hapkido. A modalidade utiliza técnicas como socos, chutes, pontos de pressão sobre o corpo, alongamento e respiração. Saiba mais sobre sua prática no vídeo acima.

  • México

    O México é cheio de tradições, inclusive no futebol. O país estreou em Copas no primeiro jogo da história do Mundial, no Uruguai, em 1930. Outra grande tradição que mobiliza os mexicanos é a cerimônia do Dia dos Mortos, celebrada com muita alegria e comida para reverenciar os familiares que já partiram. Em algumas cidades são organizados concursos de fantasias, premiando a melhor representação de "La Catrina", uma referência moderna e cristianizada da antiga deusa asteca Mictecacihuatl, Senhora do Reino dos Mortos. Saiba mais sobre a festa.

  • Suécia

    Os fanáticos por Copa do Mundo devem se lembrar do Mundial de 1994, nos EUA, quando a Suécia ficou em terceiro lugar, fazendo brilhar jogadores como Henirk Larsson, Tomas Brolin, Martin Dahlin, Thomas Ravelli e Kennet Andersson. O que não devem saber é que, muito mais que o futebol, o país tem uma culinária bastante rica. O Räksmörgas é um prato tradicional sueco, feito com lagostim. Veja a receita no vídeo acima.

    * Conteúdo produzido por estudantes de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo sob orientação dos professores Alexandra Gonsalez, Camila Escudero, Eduardo Borga, Flávio Falciano, Heidy Vargas e Wesley Elago

Mais UniBOL