Topo

Curiosidades sobre os países do Grupo G da Copa do Mundo

A Tunísia é famosa por seus pratos caprichados nas especiarias - Reprodução
A Tunísia é famosa por seus pratos caprichados nas especiarias Imagem: Reprodução

Da Metodista, em São Bernardo (SP)*

07/06/2018 12h07

Que tal conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de cada país participante da Copa do Mundo da Rússia? Nesta série de listas produzidas por estudantes da Universidade Metodista, na Grande SP, você confere curiosidades e dicas sobre os países que vão disputar o Mundial deste ano. São 32 seleções divididas em oito grupos.

A seguir, o Grupo G, formado por Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia. Confira!

Veja também:

GRUPO G

  • Bélgica

    Eliminar a Espanha nos pênaltis, nas quartas de final da Copa de 1986, foi o grande momento da Bélgica em copas do mundo. Se, no campo, os belgas deixam a desejar, na cozinha eles arrasam! Os inventores da batata frita ensinam como se prepara o "Moules et frites", um prato tradicional encontrado em quase todos os restaurantes do país. A união dos mariscos com as batatas surgiu no século 19. Para saber como se faz essa delícia, assista ao tutorial preparado pelo chef belga Lionel Sturnack.

  • Inglaterra

    Os musicais são considerados uma das expressões artísticas mais completas, já que combinam música, teatro e dança. Ninguém sabe, ao certo, precisar a origem desse estilo, mas estima-se que esteja relacionado à Grécia Antiga, onde comédias e dramas que misturavam canções populares e diálogos eram realizados em homenagens aos deuses. Atualmente, um dos países mais conhecidos na produção desse gênero teatral é a Inglaterra, uma das seleções mais fortes da Copa. Saiba mais no vídeo abaixo.

  • Panamá

    Esta será a primeira vez que o Panamá disputa uma Copa do Mundo. A festa pela classificação foi tamanha que o presidente do país, Juan Carlos Varela, chegou a decretar feriado. Será que a comemoração teve "sopa de borracha"? O nome é estranho, mas a sopa de borracha existe - na verdade, trata-se do nome de uma sobremesa típica do país. A receita leva ameixas, uvas passas, ovos, vinho, farinha, fermento e muito mais. Saiba como preparar no tutorial acima.

  • Tunísia

    Se você é daqueles que só conhecem a Tunísia pelo álbum de figurinhas da Copa, saiba que o país está muito mais perto do que você imagina. Em São Paulo, há diversas opções de restaurantes que servem pratos típicos, entre eles o cuscuz marroquino e a salada tunisiana. Visitamos um deles e contamos, no vídeo acima, um pouco dos "sabores" do país, que tem nas especiarias sua principal marca.

    * Conteúdo produzido por estudantes de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo sob orientação dos professores Alexandra Gonsalez, Camila Escudero, Eduardo Borga, Flávio Falciano, Heidy Vargas e Wesley Elago

Mais UniBOL