Roger elogia atuação do Internacional no empate com o Flamengo
Em confronto direto na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O Mengão chegou a abrir o placar fora de casa com Alcaraz, mas o Colorado igualou com Enner Valencia. O técnico Roger Machado elogiou a postura do time ao buscar o empate, que segundo o comandante, teve sabor de vitória.
"O que fica desse empate é a sensação de vitória. Buscamos o empate nos últimos minutos e tivemos chances depois do 1 a 1. Seguimos pressionando, mostrando uma qualidade muito alta. Falei no vestiário que tinha muito orgulho do grupo e que podemos almejar muitas coisas", disse Roger na entrevista coletiva pós-jogo.
"Fizemos um grande jogo. Competimos até o final e fomos resilientes. Na minha opinião, foi o melhor jogo do ano entre duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro me advertiu e disse que estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério arriscado, mas funcionou", analisou o treinador.
Com 53 pontos em 31 jogos, o Internacional é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Gigante do Beira-Rio na competição é na próxima terça-feira (05), quando receberá o Criciúma, às 21h30 (de Brasília).