PUBLICIDADE
Topo

Goleiro vai para a área no último lance, marca e classifica time mexicano

Julio Cesar Aguilar/AFP
Imagem: Julio Cesar Aguilar/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 08h23

O torcedor do Tigres, do México, precisou ter o coração forte para aguentar a emoção no duelo de ontem da equipe contra o Alianza FC, válido pelas oitavas de final da Concacaf Champions League (espécie de Libertadores das Américas Central e Norte).

Tudo porque o clube mexicano, apesar de estar vencendo o jogo em casa por 3 a 2, sairia da competição, já que no duelo de ida, o Alianza havia vencido por 2 a 1 e se classificaria por gols fora de casa.

A eliminação do Tigres só não veio graças a um gol com todos os sintomas de drama. No último lance, um goleiro, de cabeça, balançou as redes. O lance garantiu o 4 a 2 e enlouqueceu os torcedores do Estádio Universitario.

A responsabilidade do feito foi de Nahuel Guzmán. Ele se aventurou na área em uma cobrança de falta e, com estilo, testou a bola para o fundo das redes do adversário para garantir a classificação no placar agregado (5 a 4).

O perfil oficial da competição publicou, no Twitter, o lance histórico de Guzmán, que saiu 20 segundos antes de estourar o tempo limite dado pela arbitragem para o fim da partida.

Esporte