PUBLICIDADE
Topo

Barça sofre, mas vence time da 3ª divisão na Copa do Rei graças a Griezmann

Antoine Griezmann, do Barcelona, durante jogo contra o Ibiza pela Copa do Rei - Quality Sport Images/Getty Images
Antoine Griezmann, do Barcelona, durante jogo contra o Ibiza pela Copa do Rei Imagem: Quality Sport Images/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 16h56

O Barcelona sofreu para eliminar um time da terceira divisão espanhola na Copa do Rei. Hoje, atuando fora de casa e em jogo único, o time catalão superou o modesto UD Ibiza por 2 a 1 e, com sufoco, avançou para as oitavas de final da competição. Griezmann marcou duas vezes e conduziu a virada.

O gol que abriu o placar para o Ibiza foi feito por Caballe aos oito minutos do primeiro tempo; ele recebeu a bola após um cruzamento rasteiro de Perez Mateo e finalizou bem, ignorando a marcação do meia Ricard Puig, que tentava acompanhá-lo na corrida.

O resultado se manteve adverso para o Barcelona até os 27 do segundo tempo, quando De Jong serviu Griezmann com um belo passe e viu o francês empatar. Embora o Barça não tenha contado com Lionel Messi, é importante destacar que a equipe de Quique Setién teve jogadores importantes.

Griezmann pode até ter sido prejudicado pela fraca atuação coletiva do time, mas demorou para brilhar individualmente. Porém, quando esteve na cara do gol — e principalmente quando contou com lançamento de De Jong —, o atacante francês foi decisivo. Aos 50 do segundo tempo, definiu a virada.

Este foi o segundo compromisso de Quique Setién no comando do Barça. Diferentemente da estreia, que teve gol de Messi na vitória por 1 a 0 sobre o Granada no Camp Nou, o primeiro teste sem o camisa 10 pode ter deixado a torcida preocupada. No sábado, o time visita o Valencia pelo Espanhol.

Esporte