PUBLICIDADE
Topo

Inter elimina Corinthians na Copinha e mantém chance de final gaúcha

Internacional vence o Corinthians pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 3 a 1, hoje (21), na Arena Barueri - MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Internacional vence o Corinthians pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 3 a 1, hoje (21), na Arena Barueri Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2020 21h11

O Internacional eliminou o Corinthians ao vencer os paulistas por 3 a 1, hoje (21), na Arena Barueri, e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre no próximo sábado (25), no estádio do Pacaembu. A classificação do Inter manteve a chance de uma final gaúcha na Copinha, já que o Colorado enfrenta o vencedor de Grêmio e Oeste, que jogam amanhã (22), às 17h30 (de Brasília), pela 'outra' semifinal da competição.

O time gaúcho teve o controle do jogo em grande parte dos 90 minutos. O Corinthians de Dyego Coelho não conseguiu pressionar o rival apesar de bastante correria na partida. O Internacional abriu o placar no primeiro tempo, quando Guilherme Pato arriscou chute rasteiro de fora da área e surpreendeu o goleiro corintiano.

Na segunda etapa, antes dos cinco minutos, o Inter ampliou o marcador, com Matheus Monteiro, que finalizou sem goleiro após cruzamento de Guilherme Pato. Aos 31 minutos, Nicolas marcou um belo gol de fora área e encobriu o goleiro Guilherme para praticamente 'decretar' a classificação. No finalzinho, aos 42 minutos, Ruan Oliveira descontou em bela cobrança de falta.

O melhor: Praxedes joga como 'veterano'

O volante e meia Praxedes dominou o meio-campo em Barueri. Ele desarmou e armou jogadas com muita eficiência. O jovem do Inter se apresenta como volante moderno, faz o famoso "box to box", termo utilizado no futebol para o atleta que joga entre as duas áreas do campo.

O pior: Rafael falha em gol do Inter

O segundo volante Rafael, do Corinthians, deu muito espaço para o Inter armar as jogadas de ataque. Se não bastasse, ele perdeu a bola e deu contra-ataque para o time gaúcho abrir o placar. Foi substituído no intervalo.

Destaque da Copinha fez muita falta

O atacante Gabriel Pereira, principal destaque do Corinthians na Copinha, desfalcou o time pois cumpriu suspensão automática. Sem o camisa 7, Dyego Coelho não encontrou um substituto que mantivesse o lado direito agudo e habilidoso.

Falha defensiva - parte 2

O Corinthians sofreu os dois gols em falhas individuais de seus defensores. Após Rafael perder a bola no primeiro gol, o lateral Lucas Pires também foi desarmado no campo de defesa. Guilherme Pato roubou a bola do lateral e cruzou por baixo para Matheus Monteiro fazer o segundo gol dos gaúchos. Assim como Rafael, ele também foi substituído por Coelho.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 1 CORINTHIANS

Data e horário: 21 de janeiro, terça-feira, às 19h15
Local: Arena Barueri
Competição: Copa São Paulo - Semifinal
Árbitro: Matheus Delgado
Auxiliares: Gilberto Aparecido e Leonardo Augusto Villa

Gols: Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas (Inter); Ruan Oliveira (Corinthians)

Cartão amarelo: Ronald (Corinthians)

CORINTHIANS
Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires (Walisson); Xavier (Mantuan), Rafael (Adson), Richard (Cauê), Ruan Oliveira e Léo Pereira; Hugo Sandoval (Du Queiroz)

INTERNACIONAL
Emerson Júnior; Lucas Mazetti (Volnei), Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Murilo (Thális), Leonardo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato (Nicolas), Matheus Monteiro (Lucas Ramos) e Caio.

Esporte