Topo

Atlético-MG acalmou Mancini sobre Carille, mas técnico tem futuro incerto

Vagner Mancini não tem permanência no Atlético-MG confirmada para 2020 - Bruno Cantini / Atlético
Vagner Mancini não tem permanência no Atlético-MG confirmada para 2020 Imagem: Bruno Cantini / Atlético
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Diretoria do Atlético-MG procurou Vagner Mancini para tranquilizá-lo sobre interesse em Fábio Carille. Clube nega que tenha o procurado para 2020
  • Mancini, no entanto, tem acordo até o fim de 2019. O técnico não deve seguir na Cidade do Galo na próxima temporada
  • Mesmo que negue a procura por Carille, o Galo também tentou acordo com Cuca. O técnico só volta ao clube após o pagamento de uma dívida antiga

Vagner Mancini foi procurado pela diretoria do Atlético-MG logo depois do vazamento da informação sobre o interesse dos mineiros em contar com Fábio Carille. A intenção era tranquilizar o técnico que tem contrato até o fim de 2019. Porém, ele segue com o futuro indefinido e não deve ficar no clube no ano seguinte.

O diretor de futebol Rui Costa e o presidente Sérgio Sette Câmara são cautelosos quanto à procura de um treinador. A dupla já planeja 2020 e deseja contar com Fábio Carille no comando técnico. No entanto, faz questão de dar respaldo ao atual comandante, seja publicamente ou internamente.

Fábio Carille é o favorito para assumir o Atlético-MG em 2020 - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Fábio Carille é o favorito para assumir o Atlético-MG em 2020
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na semana passada, logo depois que os contatos com Carille se tornaram públicos, os dirigentes foram atrás de Mancini para falar sobre a situação.

"Eu gostaria de saber de onde veio (a notícia), porque a diretoria, a partir do momento em que soltaram essa notícia, todos eles vieram até mim e disseram que não há nenhum tipo de conversa. Agora, quem soltou a notícia que se explique e dê realmente a informação correta", disse Mancini.

A cúpula nega que tenha procurado qualquer treinador para 2020. Contudo, além de Carille, também conversou com Cuca. Entretanto, a exigência do pagamento de uma dívida antiga impede um eventual acordo.

Mesmo com o pensamento da diretoria, Mancini se diz tranquilo sobre a sua situação, que permanece indefinida.

"Eu estou aqui. O meu contrato vai até o último dia de dezembro. O que vai acontecer em 2020 vai ser pensado depois disso, tanto da minha parte, quanto da parte do Atlético. Acho que neste momento o mais importante é eu focar no meu trabalho, é tentar fazer as coisas que eu acredito com muita convicção e com a certeza de que nós estamos no caminho certo. Acho que dessa forma a gente vai fortalecer aquilo que está sendo feito aqui. Posteriormente a isso, a gente pensa em 2020", concluiu.

Esporte