Topo

Alisson, Firmino e Marquinhos são indicados à Bola de Ouro; Neymar fica fora

21/10/2019 18h12

Paris, 21 out (EFE).- Alisson e Roberto Firmino, do Liverpool, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foram incluídos entre os 30 candidatos à Bola de Ouro em lista divulgada nesta segunda-feira pela revista "France Football", que resolveu deixar Neymar de fora da relação neste ano.

O Liverpool é o time com mais jogadores candidatos ao prêmio de melhor do mundo no ano. Figuram entre os indicados, além de Alisson e Firmino, o senegalês Sadio Mané, o egípcio Mohammed Salah, o inglês Trent Alexander-Arnold e os holandeses Virgil van Dijk e Georginio Wijnaldum.

Alisson também disputará o troféu de melhor goleiro do ano, prêmio que será entregue pela primeira vez nesta temporada. Entre seus nove rivais está o brasileiro Ederson, do Manchester City, seu reserva na seleção, e outros importantes nomes, como o de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, e Hugo Lloris, do Tottenham.

Já Vinícius Júnior, do Real Madrid, está entre os dez indicados do troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 da temporada. A disputa, porém, tem dois grandes favoritos, o português João Félix, do Atlético de Madrid, e o holandês Matthijs de Ligt, da Juventus.

Os maiores vencedores da Bola de Ouro são Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona, eleito melhor jogador do ano pela Fifa. Ambos têm cinco conquistas cada e tentarão levar mais um troféu para a casa na eleição organizada pela revista "France Football".

Além de Neymar, outra importante ausência na lista deste ano é a do croata Luka Modric, do Real Madrid, que levou a Bola de Ouro no ano passado por ter comandado a seleção de seu país até o vice da Copa do Mundo da Rússia.

Confira a lista dos indicados à Bola de Ouro por clubes:.

Liverpool (7): Trent Alexander-Arnold (ING), Roberto Firmino (BRA), Sadio Mané (SEN), Mohammed Salah (EGI), Virgil van Dijk (HOL), Georginio Wijnaldum (HOL) e Alisson (BRA).

Manchester City (5): Sergio Agüero (ARG), Bernardo Silva (POR), Kevin De Bruyne (BEL), Riyad Mahrez (ALG) e Raheem Sterling (ING).

Barcelona (4): Frenkie de Jong (HOL), Antoine Griezmann (FRA), Lionel Messi (ARG) e Marc-André ter Stegen (ALE).

Tottenham (2): Hugo Lloris (FRA) e Son Heung-Min (CDS).     

Paris Saint-Germain (2): Marquinhos (BRA) e Kylian Mbappé (FRA).

Ajax (2): Dusan Tadic (SER) e Donny van de Beek (HOL).

Real Madrid (2): Karim Benzema (FRA) e Eden Hazard (BEL).

Juventus (2): Cristiano Ronaldo (POR) e Matthijs de Ligt (HOL).

Arsenal (1): Pierre-Emerick Aubameyang (GAB).

Napoli (1): Kalidou Koulibaly (SEN).

Atlético de Madrid (1): João Félix (POR)

Bayern De Munique (1): Robert Lewandowski (POL). EFE

Esporte