Topo

Lewandowski marca 2 na vitória do Bayern sobre o Colônia

21/09/2019 13h38

BERLIM(Reuters) - O artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski, marcou duas vezes para igualar um recorde de 51 anos, quando o campeão Bayern de Munique demoliu a Colônia por 4 a 0 neste sábado, para chegando ao primeiro lugar da classificação.

    O atacante polonês Lewandowski marcou os dois primeiros gols e, após a expulsão de Kingsley Ehizibue, de Colônia, Philippe Coutinho converteu um pênalti para fazer 3 a 0 e Ivan Perisic completou o placar com um chute rasteiro.

    Lewandowski, que foi artilheiro da Bundesliga quatro vezes nas últimas seis temporadas, já marcou nove vezes nos cinco primeiros jogos da liga, igualando o recorde de Peter Mayer, do Borussia Moenchengladbach, na temporada de 1967-68.

    Ele marcou o primeiro depois de três minutos para igualar o recorde de clube estabelecido por Carsten Jancker na campanha de 2000-01, em cada um dos cinco primeiros jogos da temporada.

    Lewandowski acrescentou outro logo após o reinício e o atacante já marcou 11 gols nos 18 do Bayern no total em todas as competições desta temporada.

    Coutinho garantiu os três pontos da cobrança de pênalti e o brasileiro acionou Perisic com uma para marcar o quarto, completando uma semana vitoriosa para o Bayern após a vitória por 3 x 0 da Liga dos Campeões sobre o Red Star Belgrade.

    O Bayern está agora no topo da tabela com 11 pontos, enquanto o RB Leipzig, com 10, enfrenta o Werder Bremen ainda neste sábado. O Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Frankfurt no domingo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Mais Esporte