Topo
Esporte

Ex-lateral do Botafogo é apresentado como reforço do Almería

22/08/2019 15h38

Almería (Espanha), 22 ago (EFE).- O lateral-esquerdo brasileiro Jonathan, ex-Botafogo, foi apresentado nesta quinta-feira como um dos novos reforços do Almería, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

"Sempre sonhei um com poder jogar no futebol espanhol. Espero estar aqui o máximo de tempo possível", disse o jovem, de 21 anos, que assinou contrato de cinco anos.

Nas primeiras declarações como jogador do time que integrou a elite da competição nacional pela última vez em 2014-2015, Jonathan falou das principais características.

"Sou forte e rápido. Gosto de ajudar o atacante de lado de campo e chegar no ataque. Mas, sei que, como lateral, tenho que defender e fazer bem as tarefas desensivas", afirmou o brasileiro.

O lateral-esquerdo fez apenas 17 jogos com a camisa do Botafogo, tendo marcado dois gols. Os direitos econômicos do jovem foram adquiridos junto ao Nova Iguaçu.

Além de Jonathan, o Almería apresentou o atacante espanhol José Carlos Lazo, que foi contratado junto ao Getafe, por empréstimo. EFE

Esporte