Topo

"Me sinto mais forte e mais em forma do que nunca", garante Hamilton

2019-02-20T13:48:00

20/02/2019 13h48

Montmeló, Espanha, 20 Fev 2019 (AFP) - O atual campeão do mundo de Fórmula 1, o britânica Lewis Hamilton, acredita que terá chances de conquistar um sexto título mundial, garantindo se sentir em ótimas condições para a nova temporada, que começa em março.

"Me sinto mais forte e mais em forma do que nunca, espero que isso se notará na minha forma de pilotar", afirmou Hamilton nesta quarta-feira no circuito de Montmeló, perto de Barcelona.

O piloto britânico, contudo, mostrou cautela sobre a possibilidade de conquistar um sexto título consecutivo de construtores para a Mercedes.

"Esse número não deve ser nosso objetivo. Nunca foi feito antes e temos vontade de fazer coisas inéditas, mas somos muito conscientes do trabalho necessário e não levamos isso na brincadeira", declarou Hamilton durante o terceiro dia de treinos oficiais de pré-temporada.

"Para mim, o sexto título (de piloto) é a mesma coisa. É uma nova temporada e é preciso encará-la como se fosse a primeira", declarou.

- Ferrari e Red Bull -Questionado se os únicos rivais da Mercedes nesta temporada serão novamente Ferrari e Red Bull, que terá um novo motor Honda, Hamilton afirmou que está "competindo com todo mundo".

"Não sei quem será o mais rápido. Espero também que outras equipes entrarão na luta, mas ninguém sabe o que cada um trará para a próxima corrida", em 17 de março na Austrália.

"Por enquanto estamos brigando com a gente mesmo para melhorar em todos os aspectos", analisou Hamilton, que disse não estar preocupado após seu rival na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, afirmar ter tido um bom início de treinos de pré-temporada.

"Por enquanto não estou preocupado. Estou concentrado no nosso trabalho. Não sabemos o que os outros fazem, as peças, a quantidade de combustível que estão usando", disse o britânico.

"É impossível quantificar isso, mas a Ferrari vai muito bem nesses momentos (de pré-temporada). Já fizeram muitos testes também, então eles têm um carro ainda melhor que no ano passado, o que significa que o desafio será ainda mais exigente", concluiu.

pel-gr/psr/am

FERRARI NV

HONDA MOTOR

Mais Esporte