Topo
Entretenimento

Vídeo: Cadela é pega no flagra 'sequestrando' tartaruga e faz cara de culpa

Mya, cachorra da raça Pirineus com uma tartaruga na boca - Reprodução/YouTube
Mya, cachorra da raça Pirineus com uma tartaruga na boca Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Colaboração para Nossa, em São Paulo

26/08/2022 12h06

Os cães são conhecidos por serem amigáveis, não apenas com humanos, mas também com outros pets. No entanto, uma cadela se mostra tão "desesperada" para fazer novos amigos, que levou para casa uma tartaruga, apenas para poder brincar com ela.

A relação de Mya com os répteis é registrada e compartilhada no TikTok por sua dona, Rachel Laposka, 19, da Georgia (EUA). Na plataforma, os seguidores ficaram impressionados com a gentileza e o carinho de Mya com as tartarugas, além de sua cara de traquinas ao ouvir os pedidos para que largue o amigo cascudo.

Em alguns vídeos, a cadela branca de seis anos aparece carregando uma tartaruga na boca e esperando para brincar com ela. Muitas vezes, Mya se recusa a soltar o pequeno réptil e se deita no chão junto com o animal, como se fossem inseparáveis.

Em um post, Rachel é vista persuadindo Mya a não ser indelicada e soltar a tartaruga no chão.

Em seguida, a cadela olha para sua dona com expressão de culpa. A publicação comoveu os usuários no TikTok e alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.

Ao tabloide inglês Mirror, Rachel Laposka explicou que esta não é a primeira vez que a cadela branca raptou uma tartaruga e a trouxe para casa.

"Mya descobriu recentemente que pode pegar tartarugas, e ela fez isso duas vezes. Ela é um grande cão da montanha dos Pirineus, que é uma raça que costumava ser usada para atividades do campo como pastorear e proteger o gado em uma fazenda, por isso é natural para ela lidar com outros animais".

A dona acredita que Mya criou laços com a tartaruga por causa de seu instinto protetor. "Eu acredito que ela viu a pequena tartaruga em algum lugar e decidiu que queria protegê-la. Também é provável que ela tenha se fascinado com o animal, já que queria um amigo".

No início, Rachel estranhava a maneira de Mya em fazer novos amigos, especialmente a relação que ela tem com a tartaruga. Agora, ela sabe o que esperar do comportamento da cadela, tanto que recebe relatos de outras pessoas, cujos cães também se relacionam com répteis.

"Fico feliz em saber que meu cachorro não é o único que faz isso. Meu cachorro nos faz correr atrás dele para salvar as tartarugas", comentou uma pessoa.

"Meu buldogue faz isso. Ela nunca os machuca, ele só está obcecado em tê-los vivendo dentro de casa", explicou outro.

No entanto, um especialista chegou a alertar Rachel para tomar cuidado com a maneira como Mya brinca com a tartaruga, pois, dependendo do comportamento da cadela, o réptil pode se sentir ameaçado e atacar. "Ela aprenderá a lição quando um deles a morder na língua", brincou.

Entretenimento