PUBLICIDADE
Topo

Salve-se Quem Puder: veja quem é quem na nova novela das sete

Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) - Divulgação/Globo
Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) Imagem: Divulgação/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 15h41

Um furacão e um crime vão agitar o início de Salve-se Quem Puder, a próxima novela das sete da Globo, que estreia em 27 de janeiro no lugar de Bom Sucesso. Na história, três mulheres têm os seus destinos entrelaçados ao tornarem-se testemunhas de um assassinato.

Após o crime, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) mudarão radicalmente de vida. A partir do assassinato, elas são dadas como mortas e retornam ao Brasil, passando a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha, com novas identidades, em um sítio no interior.

Salve-se Quem Puder é escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink.

Veja quem é quem na novela:

Alexia (Deborah Secco)

Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Filha de Graziela (Debora Oliveri), irmã da invejosa Petra (Bruna Guerin), e neta de Ignácio (Otávio Augusto), com quem mantém uma relação de muita cumplicidade, Alexia tem na figura do avô seu grande incentivador na carreira. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), um encontro que vai mudar a sua vida. Ainda em Cancún, Alexia vira testemunha de um crime no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Com ela, também estão Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três entrarão para o Programa de Proteção à Testemunha no Brasil e serão obrigadas a mudarem suas identidades e estilos de vida. Alexia ganhará o nome de Josimara.

Luna Furtado/Fiona (Juliana Paiva)

João Miguel Junior/TV Globo
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo
Estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos revezes da vida, a jovem é doce, romântica e otimista acima de tudo. Criada somente pelo pai Mário (Murilo Rosa), depois que a mãe, Helena (Flávia Alessandra), desapareceu quando ela ainda era criança, Luna sonha reencontrá-la no Brasil. Para isso, conta com a ajuda de seu ex-namorado, o apaixonado Juan (José Condessa), de quem ainda gosta, apesar de não conseguir perdoá-lo por uma traição do passado. Assim como Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada), sua vida será transformada ao testemunhar um crime contra um juiz em Cancún, no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Em meio ao pânico, ela conhece Téo (Felipe Simas), que a resgata de ser afogada. Luna, Alexia e Kyra entrarão no Programa de Proteção à Testemunha no Brasil. Além de mudar de país, hábitos e costumes, Luna ganhará uma nova identidade: será chamada de Fiona.

Kyra Romantini/Cleyde (Vitória Strada)

Roberto Filho/Brazil News
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
Extremamente romântica e um tanto atrapalhada, Kyra está próxima de realizar o grande sonho de sua vida: se casar com toda a pompa com seu grande amor. O escolhido é o empresário Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra está em Cancún para acertar os detalhes da cerimônia. A decoradora tem seus planos interrompidos e a vida virada do avesso ao ser testemunha de um crime contra um juiz ao lado de Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva). Filha de Agnes (Carolina Kasting) e irmã mais velha de Bia (Valentina Bulc) e Junior (Igor Cosso), Kyra é obrigada a deixar de lado a vida confortável que levava e troca de identidade ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha quando passará a se chamar Cleyde. Com Alexia e Luna, terá que enfrentar um choque de realidade como nunca tinha vivido antes.

Agnes (Carolina Kasting), Helena (Flavia Alessandra), Graziela (Débora Oliveira) - Divulgação/Globo
Agnes (Carolina Kasting), Helena (Flavia Alessandra), Graziela (Débora Oliveira)
Imagem: Divulgação/Globo

Agnes (Carolina Kasting)

Mãe zelosa de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Bia (Valentina Bulc) e de Júnior (Igor Cosso), a arquiteta Agnes é viúva e herdeira de uma tradicional família paulistana e não consegue se conformar com a "morte" de Kyra durante a passagem do furacão em Cancún.

Helena (Flávia Alessandra)

Mãe de Luna (Juliana Paiva) e madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia). Mulher misteriosa e bem-sucedida da alta sociedade, esconde segredos do passado como o relacionamento que teve com Mário (Murilo Rosa) e a existência de Luna, a filha que vive em Cancún, e que foi abandonada por ela na infância. Casada com Hugo (Leopoldo Pacheco), vive em São Paulo e administra um badalado centro gastronômico, o Empório Delícia. O marido é o único que conhece seu passado. Apesar de fria, Helena tem adoração pelos enteados.

Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo
Renzo (Rafael Cardoso)

Sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle). Foi criado pela tia desde criança, estudou nas melhores escolas, frequentou as festas mais incríveis e viajou o mundo. Não aprova o trabalho sujo de Dominique, mas não consegue se desvencilhar do destino traçado por ela. Ao testemunhar as ações da tia, começa a repensar sobre a vida que leva. Em Cancún, ele conhece Alexia (Deborah Secco) e tem uma única noite de amor com a atriz. Esse encontro mudará sua vida.

Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo
Dominique (Guilhermina Guinle)

Tia de Renzo (Rafael Cardoso), é uma renomada advogada e integra uma organização criminosa que protege os interesses de empresários e políticos corruptos. Quer fazer do sobrinho o seu sucessor. É uma mulher perigosa e poderosa e está em Cancún com a missão de eliminar o juiz Vitório (Ailton Graça), conhecido pelo trabalho de combate à corrupção.

Juan (José Condessa)

Mexicano e morador de Cancún, Juan é alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Apaixonado por Luna (Juliana Paiva), ele tenta reconquistar o amor da ex-namorada. Também é amigo de Mário (Murilo Rosa), a quem presta ajuda após o acidente de carro. Juan foi praticamente 'adotado' pelo pai da ex, que torce pela reconciliação dos dois. É o único que sabe que Luna/Fiona não morreu após a passagem do furacão.

Rafael (Bruno Ferrari)

Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo
Empresário empreendedor e dono da Labrador, uma empresa de tecnologia digital. Rafael está noivo de Kyra (Vitória Strada), por quem é apaixonado, e prestes a se casar com a moça quando ela é dada como morta após a passagem do furacão em Cancún. O episódio desencadeia novamente inúmeras manias do rapaz, como limpeza e organização excessiva.

Renatinha (Juliana Alves)

Secretária executiva da Labrador e ex-namorada de Rafael (Bruno Ferrari). Ainda é apaixonada pelo rapaz e sente ódio de Kyra (Vitória Strada). Ambiciosa, vai aproveitar a "morte" da rival para tentar reconquistar Rafael. Renatinha também vai dificultar a vida de Alexia/Josimara (Deborah Secco) quando ela arrumar um emprego na Labrador.

Juiz Vitório (Ailton Graça)

Juiz íntegro e correto, é conhecido pelo seu trabalho de combate à corrupção e se torna alvo de poderosos empresários e políticos. Está em Cancún para um congresso quando é morto.

Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo
Mário (Murilo Rosa)

Pai de Luna (Juliana Paiva). Brasileiro que vive há anos em Cancún, Mario é excelente cozinheiro e começa a história em uma cadeira de rodas, se recuperando de um grave acidente de carro. Amargurado pelas circunstâncias da vida, sua única alegria é a filha Luna. Foi ele quem a criou sozinho depois que Helena (Flávia Alessandra) abandonou a família quando a menina tinha apenas 4 anos. Com a promessa de tentar a vida nos Estados Unidos e se estabelecer para levar a família depois, Helena nunca voltou ao México nem mandou mais notícias e Mário sente uma grande mágoa pela situação.

Úrsula (Aline Dias)

Namorada de Téo (Felipe Simas). Ciumenta e insegura, Úrsula é bem-nascida e apaixonada pelo filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco). Sofre crises de ansiedade, já tendo sido internada, inclusive, e sente pânico ao imaginar que o namorado pode abandoná-la. É o braço direito de Helena (Flávia Alessandra) no Empório Delícia e se sentirá ameaçada quando Luna/Fiona (Juliana Paiva) virar fisioterapeuta do namorado.

Mosquito (Ygor Marçal), Tarantino (Daniel Rangel), Alan (Thiago Fragoso) e Queen (Alice Palmar) - Divulgação/Globo
Mosquito (Ygor Marçal), Tarantino (Daniel Rangel), Alan (Thiago Fragoso) e Queen (Alice Palmar)
Imagem: Divulgação/Globo

Alan (Thiago Fragoso)

Neto de Ignácio (Otávio Augusto) e primo de Alexia (Deborah Secco) e Petra (Bruna Guerin), Alan é viúvo, pai de três filhos adotivos: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal). Advogado workaholic, é ético e correto, mas absorto pelo trabalho não lhe sobra tempo para suas crias, apesar de ser um pai amoroso. Não é vaidoso e geralmente está despenteado e com as roupas amassadas. A situação começa a mudar quando Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vai trabalhar como babá de seus filhos.

Verônica (Marianna Armellini)

Assistente de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela se finge de amiga de Micaela (Sabrina Petraglia), mas no fundo não suporta a enteada de Helena (Flávia Alessandra), de quem planeja se vingar. Tudo por causa de um evento trágico que aconteceu no passado. É prima de Gael (Cirillo Luna) e Bruno (Marcos Pitombo) e usará um deles em seu plano de vingança.

Tarantino (Daniel Rangel)

Filho adotivo mais velho de Alan (Thiago Fragoso), sente falta da atenção do pai principalmente após a perda da mãe. É um dedicado atleta de ginástica artística. Atencioso com os irmãos mais novos, Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal), Tarantino tem como grande amigo e confidente o avô Ignácio (Otávio Augusto). Vai se apaixonar por Bia (Valentina Bulc), também ginasta, e irmã de Kyra/Cleyde (Vitória Strada).

Bia (Valentina Bulc)

Filha caçula de Agnes (Carolina Kasting) e irmã de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e de Junior (Igor Cosso), é determinada e obstinada. ginasta promissora, foi obrigada a abandonar a ginástica artística por problemas de saúde até que decide retomar os treinos, mesmo ciente dos riscos, e sem o conhecimento da família. Vai se apaixonar por Tarantino (Daniel Rangel), atleta da equipe.

A equipe de ginástica artística: Bia (Valentina Bulc), Dionice (Barbara Sut), Tarantino (Daniel Rangel), Isaac (Conrado Caputo), o técnico, Tammy ( Livia Inhudes) Carol (Andressa Robles ) e Erick (Claudio Olegário) - Divulgação/Globo
A equipe de ginástica artística: Bia (Valentina Bulc), Dionice (Barbara Sut), Tarantino (Daniel Rangel), Isaac (Conrado Caputo), o técnico, Tammy ( Livia Inhudes) Carol (Andressa Robles ) e Erick (Claudio Olegário)
Imagem: Divulgação/Globo

Isaac (Conrado Caputo)

Treinador da equipe de ginástica, é um ex-atleta ambicioso e exigente.

Dionice (Bárbara Sut)

Ginasta, melhor amiga de Bia (Valentina Bulc).

Tammy (Lívia Inhudes)

Ginasta rival de Bia (Valentina Bulc), já teve um rápido relacionamento com Tarantino (Daniel Rangel) e não se conforma com a preferência dele por Bia.

Carol (Andressa Robles)

Ginasta da equipe, é a melhor amiga de Tammy (Lívia Inhudes).

Entretenimento