Topo
Esporte

Decisivo! Relembre grandes atuações de Messi contra o Real Madrid

26/02/2019 13h48

Nesta temporada, Messi se tornou capitão do Barcelona e tem se portado como tal. Em (mais uma) grande fase, o atacante tem conduzido o clube catalão, com muitos gols e assistências. Nesta quarta-feira, mais um desafio: o jogo de volta da Copa do Rei, das semifinais, contra o maior rival: o Real Madrid.

O retrospecto de Messi contra o clube merengue é positivo: no total, são 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 29 gols e 15 assistências. Números de gênio. O argentino coleciona bons momentos contra o Real Madrid e, em muitas partidas, foi o nome do jogo.

CHAMPIONS

Messi enfrentou o Real Madrid apenas uma vez na Liga dos Campeões e a lembrança não podia ser melhor. Na edição de 2010/11, os rivais se encontraram nas semifinais. No jogo de ida: 2 a 0 Barcelona, com dois gols de Messi. Na volta, um 1 a 1, sacramentou a classificação. Na final, Messi marcou, de cabeça, o gol do título contra o Manchester United.

PRIMEIRO HAT-TRICK

Aos 18 anos, Messi marcou seu primeiro hat-trick contra o Real Madrid. No dia 3 de outubro de 2007, aos 19 anos. Van Nilstelrooy abriu o placar para os Merengues, mas Messi empatou. O mesmo aconteceu em sequência: o holandês fez 2 a 1 e o argentino empatou. Sergio Ramos recolocou os Merengues na frente e Messi empatou no último minuto, com assistência de Ronaldinho Gaúcho, em um time que também contava com Eto'o, Deco, Iniesta e Xavi.

GOLEADA HISTÓRICA

Em 2009, uma histórica goleada marcou o confronto. O Barcelona venceu o Real Madrid, por 6 a 2, em pleno Santiago Bernabéu. Messi marcou dois gols e deu uma assistência. Henry, Puyol e Piqué também marcaram, enquanto Higuaín e Serio Ramos descontaram. O Barcelona terminou campeão do Campeonato Espanhol.

5 A 0

Em 2010, outra goleada: agora, um 5 a 0. Messi foi um dos destaques da partida, com duas assistências. O Barça terminou campeão, com 96 pontos, quatro a mais que o rival merengue. O argentino fez 31 gols naquela edição e terminou como vice-artilheiro. Cristiano Ronaldo, com 40, foi o artilheiro.

3 GOLS E 1 ASSISTÊNCIA

O Barcelona se especializou em vencer o Real Madrid no Bernabéu. Em 2014, uma atuação histórica de Messi. Com três gols e uma assistência para o gol de Iniesta, o Barcelona venceu por 4 a 3. Naquela edição, porém, o Atlético de Madrid terminou campeão.

500 GOLS

Em 2017, mais uma vitória no Bernabéu. O Barça venceu por 3 a 2, com dois gols de Messi. O gol da vitória saiu no último minuto e foi o de número 500 com a camisa do clube catalão. Na comemoração, que entrou para a história, o argentino tirou a camisa e mostrou para a torcida do Real o seu nome.

3 A 0

Na última edição do Campeonato Espanhol, o Barcelona não deu chances para o Real Madrid e venceu, por 3 a 0, fora de casa (de novo). Messi marcou um gol e deu uma assistência. O Barça foi campeão com sobras, com 93 pontos. O Atleti ficou em segundo, com 79 e o Real em terceiro, com 76.

TÍTULO

Messi só conquistou um título com a camisa do Barcelona em cima do Real Madrid. Foi a final da Supercopa da Espanha de 2011. O argentino foi decisivo: na ida, empate em 2 a 2, com um gol e uma assistência. Na volta, vitória por 3 a 2, com dois gols e uma assistência.

Esporte