Topo
Esporte

Benfica vence Aves e segue na cola do líder Porto

18/02/2019 21h56

Lisboa, 18 fev (EFE).- O Benfica chegou nesta segunda-feira a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Português ao vencer o Desportivo das Aves por 3 a 0, fora de casa, no fechamento da 22ª rodada, e se manteve na cola do líder Porto.

O time de Benfica abriu o placar com apenas 3 minutos de bola rolando, com o atacante suíço Haris Seferovic, que chegou a 14 gols na tabela e agora é um dos três co-artilheiros, ao lado do holandês Bas Dost, do Sporting, e do brasileiro Dyego Sousa, do Braga.

Aos 36, o meia Rafa ampliou a diferença, e no segundo tempo o zagueiro Ferro, que aos 21 anos fazia apenas sua segunda partida pelo Benfica, marcou o terceiro aos 14.

Apenas cinco minutos depois, Ferro foi protagonista de outro lance decisivo do jogo, ao derrubar Derley quando o atacante brasileiro ficaria cara a cara com o goleiro Odisseas Vlachodimos.

Com o resultado, o Benfica se manteve na vice-liderança, agora com 53 pontos, um a menos que o Porto. Já o Aves continua com 21 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16 e antepenúltima posição. EFE

Esporte