Topo
Entretenimento

Comediante começa a documentar experiência com covid-19 e acaba morrendo

Comediante conhecido como "Joe El Cholo" já havia passado por complicações de saúde 22 dias antes de óbito - Reprodução/Instagram
Comediante conhecido como "Joe El Cholo" já havia passado por complicações de saúde 22 dias antes de óbito Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 08h21

O comediante Joseph Luna, de 38 anos, que residia com a família no lado leste de Los Angeles (EUA), morreu após iniciar documentário sobre sua experiência com a covid-19.

Conhecido como Joe El Cholo, o comediante pertencia ao grupo de risco, uma vez que era portador de diabetes e passou por dupla amputação.

Todas as pessoas que moravam com Luna estavam com o novo coronavírus e, imaginando que também iria contrair a doença, o comediante começou a gravar a sua rotina, mostrando as características de uma pessoa infectada. Em um post no Instagram, Joe anunciou a produção do documentário.

"Vou mostrar a vocês minha jornada através dos meus bons e maus momentos, porque se trata de mostrar meu pessoal lá fora, se vocês acham que covid é uma piada, se vocês pensam que isso não pegará vocês... Então, confie em mim; atinge todos de forma diferente", disse em post.

Dois dias depois, em 23 de novembro, o comediante faleceu devido a complicações no pulmão. "Era como se seus pulmões estivessem doendo mais do que todos sentíamos antes. Todos nós tossíamos e espirrávamos", falou Luna José Talavera, filho de Luna, que também testou positivo para o vírus.

Quase morreu 22 dias antes

Luna divulgou em sua rede social sua "morte", em 7 de novembro. Ele não detalha o porquê do susto, mas posta uma foto com tubos de oxigênio e outra sobre uma maca sendo removido por uma equipe médica. Nos comentários, fãs desejavam pronta recuperação.

"Tudo o que posso dizer é que mais uma vez tive de lutar pela minha vida. Segundo dia consecutivo. Tudo o que posso dizer é, por favor, abrace aqueles que você ama e diga a eles o quanto você os ama", contou em post.

Joe diz que chegou a morrer por um momento, viu seu falecido avô e foi reanimado pela equipe médica.

"Não tenho certeza de quanto tempo fiquei morto, mas também consegui ver meu avô, recebi um abraço dele antes que os paramédicos me acordassem. Tudo o que posso dizer é: não viva a vida com ódio ou com raiva. Esteja em paz e ame-se, essa é a única maneira de ser feliz. Deus tem planos para mim", disse em outro post sobre o mesmo acontecimento em 7 de novembro.

Tavalera, porém, não quer que a morte de seu pai seja triste, e deve realizar um show em sua memória: "Para o funeral dele, ele não quer ninguém chorando, então vamos montar um show porque é isso que ele queria. Ele queria que as pessoas rissem e se divertissem", disse o filho de Luna.

Entretenimento