Topo
Entretenimento

Xand Avião arrecada 10 toneladas de alimento na véspera de live

Pela tecnologia QR-Code, os fãs podem doar dinheiro à causa apoiada pelo cantor - Reprodução
Pela tecnologia QR-Code, os fãs podem doar dinheiro à causa apoiada pelo cantor Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 17h06

A live de Xand Avião no YouTube arrecadou 10 toneladas de alimento antes mesmo de começar. Em preparação para o evento, o cantor entrou em contato com amigos e empresários para arrecadar doações, e chegou ao número na noite de ontem.

Durante o "Modo Xand Avião", que promete durar 3h, ele também disponibilizou um QR code para que os fãs possam doar dinheiro para o Instituto da Primeira Infância (IPREDE). Em uma hora, o cantor já arrecadou mais de R$ 30 mil.

Recém recuperado da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o forrozeiro agradeceu a atenção dos fãs: "A gente tá aqui nessa live para poder levar um pouco de música para vocês e para mim também. Hoje fazem 40 dias que eu não canto, e isso me faz uma falta tremenda."

A live também conta com participação de famosos, como a atriz Deborah Secco, que enviou um vídeo pedindo que Xand cantasse a música "Casal Raiz" — desejo prontamente atendido pelo cantor.

A hashtag #ModoXandAvião já chegou ao segundo lugar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter brasileiro, e a live ultrapassou os 500 mil espectadores. Xand se surpreendeu: "Eu estava torcendo por 100 mil!"

O forrozeiro brincou com o amigo Gusttavo Lima, que fez um show de cinco horas de duração na semana passada: "Depois da live do embaixador, tem a do comandante."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o primeiro parágrafo, a live de Xand Avião no YouTube arrecadou 10 toneladas de alimento antes mesmo de começar, e não 10 mil toneladas. O texto foi corrigido.

Entretenimento