Topo
Entretenimento

Zeca Baleiro está em clipe e assina a produção de novo álbum de Liah Soares

do UOL

Colunista do UOL

17/02/2020 11h52

O encontro entre Zeca Baleiro e Liah Soares está rendendo muitas parcerias. Além do dueto em "A Proposta", nova música da cantora lançada na última sexta (14), Zeca também participa do videoclipe que a coluna mostra em primeira mão.

É também com produção artística do músico maranhense que Liah prepara seu quinto álbum autoral com lançamento previsto para o segundo semestre. Até lá, Liah apresentará uma nova canção a cada mês.

"A Liah é danada, ela mesma tinha tocado e gravado as bases num estúdio na casa dela - violões, guitarras, percussões, baixo. Só regravamos alguns instrumentos num estúdio mais profissional e chamamos alguns músicos para pequenas participações. É um disco de canções e a ideia é mostrá-las mais cruas, sem tanta produção", comenta Zeca.

Foi Zeca também o responsável por dar um novo direcionamento ao trabalho da cantora, compositora e multi-instrumentista paraense.

"Inicialmente, eu pensava em orquestrações para cada canção. Zeca percebeu um outro caminho para o trabalho, fomos para o estúdio e eu gostei muito do que começamos a produzir juntos", completa Liah.

Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de "loop" no uso dos pedais. O que começou com uma "brincadeira" com a técnica levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show "Voz e Violoops".

Entretenimento