Topo
Entretenimento

Homero Salles é o novo vice-presidente de Conteúdo da Rede TV!

Homerro Salles vai assumir a vice-presidência de Conteúdo da Rede TV! - Arquivo pessoal
Homerro Salles vai assumir a vice-presidência de Conteúdo da Rede TV! Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Colunista do UOL*

28/01/2020 08h32

Resumo da notícia

  • Amigo e sócio de Gugu Liberato assume na próxima segunda-feira
  • Homero Salles trabalhou por mais de duas décadas no SBT
  • Homero acompanhou os últimos momentos de vida de Gugu

Homero Salles, amigo e sócio de Gugu Liberato (1959-2019), vai assumir a vice-presidência de Conteúdo da Rede TV! na próxima segunda-feira, dia. 3.

Profissional do mercado, começou como produtor do "Programa Silvio Santos", ainda na década de 1970, para depois se tornar funcionário e diretor do SBT por mais de duas décadas.

"Domingo no Parque", "Viva a Noite", concursos de misses e "Domingo Legal" foram alguns dos programas que dirigiu, a maior parte deles com apresentação de Gugu Liberato.

Gugu Liberato e Homero Salles - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Homero Salles e Gugu
Imagem: Arquivo pessoal

Foi ele também quem negociou a ida de Gugu para a Record, em agosto de 2009.

Amigos, os dois também tornaram-se sócios da GGP, produtora em Alphaville, criada no início dos anos 2000, que hoje atende diferentes emissoras de televisão e agências de publicidade.

Foi também Homero, ao lado dos seus familiares, quem acompanhou os últimos momentos de vida de Gugu Liberato, nos Estados Unidos, em novembro passado.

Em um almoço com os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, foi definido que ele será o novo vice-presidente de Conteúdo da Rede TV!.

Ainda na semana passada, foi conhecer as dependências da emissora, onde passará a dar expediente a partir de segunda-feira.

Comunicado oficial

RedeTV! contrata Homero Salles para a vice-presidência de Conteúdo

São Paulo, 28 de janeiro de 2020 - A RedeTV! anuncia a contratação de Homero Salles para o cargo de vice-presidente de Conteúdo.

Profissional reconhecido no mercado, Homero possui mais de 40 anos de uma sólida trajetória na televisão. O executivo iniciou a carreira como assistente de produtor na TV Rio Preto, em 1974.

Em 1977 migrou para o SBT, onde permaneceu durante 20 anos dirigindo Silvio Santos e Gugu em dezenas de programas como 'Domingo no Parque', 'Viva a Noite' , 'Domingo Legal', dentre outros, além de ter sido o responsável por colocar no ar a TVS/SBT. Teve também uma breve experiência como afiliado de Rede, na TV Ponta Negra, em Natal (RN).

Em 1997 conheceu Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da RedeTV!, ajudando a implantar o embrião do que viria a se tornar a emissora.

Entre 1999 e 2006 comandou a GGP Produções, empresa de produção audiovisual fundada pelo comunicador Gugu Liberato, assumindo posteriormente a direção do programa do apresentador e retornando novamente ao SBT.

Em 2008, negociou o contrato que levou o apresentador Augusto Liberato à Rede Record, assumindo então a direção-geral do "Programa do Gugu". Em 2017 retornou à GGP Produções, como diretor-geral e de Conteúdo.

Ao assumir o novo cargo, Homero terá papel fundamental na valorização do conteúdo e planejamento estratégico da grade de programação, atuando diretamente nos setores de criação e gestão de produções do núcleo de entretenimento, e gerando insights que promovam ainda mais a atuação da emissora no mercado de comunicação.

"Neste momento da minha história não encaro só como um desafio, mas sim, fico feliz com a oportunidade de trabalhar novamente junto ao Amilcare e ao Marcelo, porque além de admirar e gostar muito dos dois, quero ver a RedeTV! ocupar o lugar que, na minha opinião, ela merece", disse o executivo.

Vivendo há muito tempo entre Orlando, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal, Homero fixará residência em São Paulo nesta semana para o início de suas atividades na emissora na próxima segunda-feira (3).

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento