Topo
Entretenimento

Felipe Neto revolta fãs de k-pop após crítica de posts: "Não gostou faz BO"

Washington Possato
Imagem: Washington Possato
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 18h04

Felipe Neto se manifestou hoje contra as "fancams" - termo usado para nomear publicações feitas no Twitter em que vídeos, na maioria das vezes de artistas, são usados para ilustrar o tuite. No entanto, o desabafo do youtuber acabou gerando revolta entre os fãs de k-pop, um dos maiores utilizadores desse recurso.

"Amigos do meu coração... Esse troço de colocar um vídeo do seu ídolo dançando em absolutamente todos os tweets que você posta está realmente insuportável. Vocês fazem isso até quando interagem num post sério, aí fica parecendo que tão debochando. Que coisa mais chata", iniciou.

"Bom, como acordei de ovo virado hoje, decidi q a partir de agora vou bloquear todo perfil que responder tuite meu com vídeozinho ou gif do seu ídolo dançando. Não gostou faz BO", acrescentou. "Agora entendi, fãs fazem esses vídeos (fancams) para somar views, como se isso ajudasse os idols. Deixa eu contar uma coisa, fandoms. Essas views não servem pra nada. São views de plays automáticos no mudo, onde ngm presta atenção e passa rápido. Vocês NÃO estão ajudando os idols".

Felipe rebateu ainda as acusações de que estaria praticando censura com a sua opinião: "Não é, isso é seguir as regras da rede social onde você está. Floodar e fazer spam é errado. Se quiser fazer, faça sabendo que está errado e sua conta pode ser suspensa a qualquer momento. Para de incomodar os outros e estragar a rede social".

Por fim, o youtuber agradeceu a compreensão de alguns fãs que entenderam o seu ponto: "Feliz de ver uma legião de kpoppers que concordam que as fancams passaram dos limites. Virou disputa de ego, coisa infantil, muitos usando em posts sérios, até em posts de LUTO. Tô feliz do post ter viralizado, muita gente vai debater sobre o assunto agora e quem sabe, melhorar".

Entretenimento