Topo
Entretenimento

À espera de equipamentos, CNN Brasil já montou sua grade de programação

Phelipe Siani e Mari Palma, dois dos novos contratados da CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil
Phelipe Siani e Mari Palma, dois dos novos contratados da CNN Brasil Imagem: Divulgação/CNN Brasil
do UOL

Colunista do UOL*

20/10/2019 00h06

A CNN Brasil já definiu os formatos e horários dos programas que serão apresentados por Monalisa Perrone, William Waack, Evaristo Costa, Reinaldo Gottino e o casal Mari Palma e Phelipe Siani, entre outros.

Porém, o novo canal de notícias só passará para a etapa de gravação de pilotos quando todos os processos forem finalizados. Por aí se entenda, só após a chegada dos equipamentos comprados lá fora e necessária instalação.

De qualquer forma, os profissionais do canal acreditam que o pontapé inicial nas gravações será dado ainda este ano, ou a partir do instante em que a parceira Casablanca - a mesma de novelas e programas da Record e o futebol da TNT/Space - possa liberar as instalações. A empresa dos Siaretta fornecerá todo o suporte técnico.

Como a CNN Brasil só deverá entrar no ar depois do carnaval, há tempo de sobra para a produtora colocar "todas" as sedes em ordem.

Por outro lado, é importante lembrar que no último dia 9, a CNN fechou um importante acordo com a Claro Net para a distribuição do seu sinal.

Com isso, os clientes da operadora poderão acompanhar a sua programação tanto por meio do pacote básico HD, como em outros serviços mais completos. Além disso, o conteúdo estará disponível na transmissão normal de TV e também na plataforma Now, com programação ao vivo e sob demanda.

Bárbara Sut - Instagram - Instagram
Bárbara Sut se saiu muito bem nos testes de "Salve-se Quem Puder"
Imagem: Instagram

Impressionou

Mais conhecida por trabalhos no teatro musical ("Rio mais Brasil", "Romeu & Julieta" e "Ombela - A Origem das Chuvas"), a carioca Bárbara Sut será uma das atrações da próxima novela das sete, "Salve-se Quem Puder".

A informação é que a atriz "arrebentou nos testes".

Dois tempos

Ana Lúcia Torre, além do trabalho em "A Dona do Pedaço" como a governanta Berta, também dedica-se ao longa "Um Tio Quase Perfeito 2", que está sendo rodado no Rio de Janeiro.

Marcus Majella, como protagonista, faz o Tio Tony.

Pacote

A autora Cristianne Fridman já entregou os primeiros 40 capítulos de "Amor Sem Igual", substituta de "Topíssima".

No Rio, as gravações acontecem em estúdio e externas, já mobilizando parte do elenco.

Luisa Arraes e Debora Lamm - Léo Marinho - Léo Marinho
Luisa Arraes e Debora Lamm, autora e diretora de “Suelen Nara Ian”
Imagem: Léo Marinho

Teatro

O espetáculo "Suelen Nara Ian", que marca a estreia da atriz Luisa Arraes como autora de teatro, e tem a direção de Débora Lamm, ficará em cartaz no Teatro dos Quatro, Rio, até o dia 26 de janeiro.

Neste trabalho, Joana Castro, Luísa Vianna e Eduardo Rios interpretam respectivamente Suelen, Nara e Ian, filhos de pais separados, que recebem a notícia de que farão parte da mesma família.

Amassando

Ao contrário da Fremantle Media, a Endemol Shine continua muito atuante nas emissoras de TV do Brasil, principalmente Globo. Seus formatos estão espalhados por quase todas e o objetivo é aumentar ainda mais o alcance.

O "Famílias Frente a Frente", do Tiago Abravanel, por exemplo, pertence à Endemol.

Rodízio

O rodízio especial de aniversário de 50 anos do "Jornal Nacional", com apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que começou no dia 31 de agosto vai até 30 de novembro.

Até lá, outras ações ainda poderão ser incluídas nesse roteiro comemorativo.

Pra desafogar

A equipe do "Aqui na Band" sofre com os prazos do programa, em função dos muitos quadros existentes.

Segundo o pessoal, o ideal seria destinar mais 30 minutos de duração para o programa.

Não quer calar

O mercado se pergunta como ficará o mapa do streaming após a implantação desses novos serviços, como o "Disney +", com todas as suas séries, filmes e musicais. Haverá espaço para todos ou alguns sentirão os efeitos da forte concorrência que vem aí?

Respostas, a partir de 12 de novembro, quando a Disney lançará seu serviço de streaming nos Estados Unidos, no Canadá e na Holanda. Na América Latina, só em 2020.

Marcelo Tas e Bruno Mazzeo - Divulgação  - Divulgação
Marcelo Tas entrevista Bruno Mazzeo no Provocações
Imagem: Divulgação

Provocações

Bruno Mazzeo será o entrevistado de Marcelo Tas, terça-feira a partir das 22h15, no programa "Provocações"(TV Cultura). Ele fala sobre a segunda temporada da série "Filhos da Pátria", criada e dirigida por ele, em cartaz nas noites de terça-feira da TV Globo.

Comenta ainda a respeito do humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", onde interpreta o professor que era vivido por seu pai Chico Anysio (1931-2012), entre outros temas.

Investimento

A Rede TV! está desenvolvendo novos cenários para seus programas. O primeiro deles, para o "Papo de Bola" com Edie Polo, Bibiana Bolson e André Lucena, mais amplo e arrojado, será conhecido já na próxima segunda-feira, às 19h.

Já o "Bola na Rede", no ar nas madrugadas de domingo para segunda, estará de cara nova a partir de novembro.

Bate-Rebate

* A atriz Monica Passos, Zezé em "Espelho da Vida", fará participação especial como uma parteira na segunda fase de "Éramos Seis", junto ao núcleo de Itapetininga.
* Não será surpresa se Augusto Nunes estrear já nesta segunda-feira nos boletins do "Jornal da Record".
* Renata Alves volta ao "Hoje em Dia" na próxima terça-feira.
* Quem acompanhou, garante, foi emocionante a sequência da "formatura" no fechamento da primeira temporada de "Segunda Chamada".
* Sophia Abrahão encerrou participação especial na atual "Malhação"...
* ... E poderá reaparecer na próxima.
* Patricya Travassos não vai integrar o elenco de "Salve-se Quem Puder"...
* ... A atriz continua na mira de uma comédia do Multishow, "O Dono do Lar".
* Letícia Tomazella, atriz de "Poliana", escreve um livro sobre o universo das madrastas.
* Após romper com o SBT, o Grupo Disney foi "colocado" em algumas emissoras de TV aberta - Band e Rede TV!, no caso. E nada aconteceu...
* ... Data hoje, em tom de brincadeira, dizem que é mais fácil voltar para a Anhanguera.

* Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento