Topo
Entretenimento

"Não deu para segurar emoção", diz Márcio Canuto ao se despedir da Globo

Márcio Canuto se emociona ao se despedir dos colegas de Globo - Reprodução
Márcio Canuto se emociona ao se despedir dos colegas de Globo Imagem: Reprodução
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 21h18

Após se despedir de colegas da Globo, Márcio Canuto publicou mensagem em seu perfil no Instagram na noite de hoje. O jornalista decidiu se aposentar depois de 21 anos de serviços prestados à emissora.

"Não deu para segurar a emoção. Tô me aposentando depois de muitos anos de luta com a alegria de colecionar colegas e amigos. É aprender a adorar o povo de São Paulo, parceiro de grandes lutas e conquistas no jornalismo comunitário.", escreveu o jornalista.

"Que emoção! Chorei quando vi toda Redação SP atenta, solidária, emocionada na hora da minha despedida. Foi a maior prova do quanto amo meus eternos colegas de trabalho e por eles sou amado. Inesquecível", completou.

Quando Canuto chegou ao trabalho hoje, às 10h, a redação da Globo parou. Todos os profissionais interromperam os trabalhos para cumprimentar o agora ex-funcionário da casa. Ele chorou ao assistir a uma retrospectiva em vídeo de suas duas décadas como repórter da sede paulista da Globo.

O material foi assistido por toda a equipe e exibido em um telão instalado na redação de jornalismo. Canuto também discursou para os colegas (usando um microfone imaginário) e foi ovacionado.

"Queria ficar bem marcado o meu amor, meu reconhecimento e minha gratidão a todos vocês", disse o repórter, com a voz embargada, ao lado da mulher, Libia Mafra.

Canuto também ganhou uma carta de Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo, agradecendo o repórter pelos serviços prestados durante os 21 anos como repórter da emissora em São Paulo.

Entretenimento