Topo
Entretenimento

Criada nos anos 70, banda Casa das Máquinas apresenta novo vocalista

Banda Casa das Máquinas prepara nova formação - Divulgação
Banda Casa das Máquinas prepara nova formação Imagem: Divulgação
do UOL

18/02/2019 20h58

A banda de rock Casa das Maquinas tem um novo vocalista. Ivan Gonçalves, que já passou pelas bandas Expresso Valvulado e Ossos do Ofício e também foi locutor nas emissoras 89 FM Rádio Rock e Brasil 2000, assume os vocais.

A escolha da banda foi feita depois de avaliar dezenas de candidatos de diversos cantos do país. "Não foi uma escolha fácil, tinha muita gente boa, por isso agradecemos a todos que entraram em contato e mandaram material", diz o tecladista Mário Testoni Junior, integrante da primeira formação.

Marcelo e Fabio já foram substituídos, respectivamente, por Cadu Moreira e Geraldo Vieira. Eles se juntam aos remanescentes Mário Testoni Jr (teclado) e Marinho Thomaz (bateria). 

Com a nova formação, a banda tem plano de lançar disco ainda este ano. Algumas músicas que estavam em processo de concepção serão abortadas, no entanto, as prontas, serão mantidas. Novas canções serão criadas para o álbum assim que integrantes assumirem seus postos.

O grupo incluirá nos próximos shows músicas que nunca foram tocadas ao vivo, entre elas, "Eu Queria Ser" e "Astralização". 

Fundada em meados de 1973, a Casa da Máquinas encerrou as atividades em 1978 após lançar três álbuns. Quase 30 anos depois, a banda ressurgiu, em 2007, com antigos e novos integrantes na formação.

Entretenimento