Em alta, Yuri Alberto tenta encerrar seca para levar Corinthians à final
O Corinthians aposta em Yuri Alberto para ir à final da Copa do Brasil. Neste domingo, o clube recebe o Flamengo pela partida de volta da semifinal e busca reverter a vantagem dos cariocas. O atacante, porém, não tem bons números contra os rivais.
O jogador de 23 anos já enfrentou o Rubro-Negro 12 vezes. São três vitórias, três empates e seis derrotas, além de quatro gols marcados e uma assistência. Destes quatro tentos, três foram em um único jogo, pelo Internacional, em 2021.
Yuri não consegue castigar o Flamengo desde o dia 2 de novembro de 2022. Na ocasião, marcou o segundo gol dos corintianos na vitória de 2 a 1, no Rio de Janeiro.
Desde então, foram mais cinco encontros. Em todos, os cariocas conseguiram passar ilesos pelo atacante, que coleciona uma assistência neste período.
Neste ano, Yuri Alberto já enfrentou o Flamengo duas vezes. Recentemente, em jogo válido pelo Brasileirão, acabou sendo expulso após se envolver em uma briga. Na ida da semifinal, entrou no segundo tempo e pouco conseguiu fazer para evitar a derrota de 1 a 0, no Maracanã.
Neste domingo, portanto, o camisa 9 tenta encerrar esse jejum para ajudar o Corinthians a ir para a grande final da Copa do Brasil. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.
Uma vitória de pelo menos dois gols de diferença no tempo normal garante a classificação ao Timão, enquanto o Flamengo precisa de apenas um simples empate para passar de fase. Um triunfo do Alvinegro pela diferença mínima levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O Corinthians chega embalado para o confronto após golear o Athletico-PR por 5 a 2, também em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.