PUBLICIDADE
Topo

Luan cita sonho realizado com gol na Arena e entendimento rápido com Tiago

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2020 00h28

O meia Luan diz que realizou um sonho de infância ao marcar o seu primeiro gol na Arena Corinthians pelo seu 'time do coração'. O camisa 7 foi responsável por marcar o segundo gol, de pênalti, na goleada do Alvinegro por 4 a 1 diante do Botafogo-SP, hoje, pelo Campeonato Paulista 2020.

"Toda criança nunca esquece seus sonhos. Estou realizando um sonho de vestir essa camisa. Fico feliz de marcar gols, ajudar, mas ainda tem muito mais", afirmou Luan.

"Para mim é muito importante marcar gols e ajudar a equipe. Os [jogadores] da frente estão ali para isso, para buscar as melhores jogadas e marcar gols. Fico feliz pelo desempenho da equipe, pelo rápido entendimento do trabalho do Tiago [Nunes]. Procuraremos evoluir a cada jogo, é uma meta melhorar quanto ao jogo passado", acrescentou.

Principal reforço do Corinthians para a temporada, Luan não brilhou durante a primeira aparição para a torcida, mas foi o principal responsável por fazer a ligação da defesa ao ataque da equipe.

O novo camisa 7 corintiano já havia marcado duas vezes, logo na estreia pelo Corinthians, na Florida Cup, na vitória por 2 a 1 contra o New York City. Na ocasião, porém, ele contou com a ajuda do volante colombiano Víctor Cantillo, que desfalcou a equipe por não ter sido inscrito a tempo no estadual.

Novamente, Luan não atuou os 90 minutos da partida. Ele foi substituído por Vagner Love durante o segundo tempo do confronto.

O jogador teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 20 milhões junto ao Grêmio, além do perdão da dívida do clube gaúcho pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta o Mirassol, domingo (26), às 19h (de Brasília), no interior paulista. Já o Botafogo encara a Ponte Preta no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Esporte