Topo

Cotovelo de Djokovic está "OK por enquanto", garante capitão da Sérvia

17/11/2019 12h51

Madri, 17 Nov 2019 (AFP) - O capitão da equipe sérvia da Copa Davis, Nenad Zimonjic, se mostrou tranquilo em relação à condição física de seu astro, Novak Djokovic, que se queixou de dores no cotovelo direito após ser derrotado por Roger Federer durante a disputa do ATP Finals em Londres.

"Ele chegará em algumas horas e treinará esta tarde (de domingo). Até agora está tudo bem. Veremos depois", declarou Zimonjic em Madri, onde será disputada a fase final da Copa Davis pela primeira vez em um formato com 18 equipes e durante uma semana.

"Acredito que ele terá tempo suficiente para se preparar para nosso primeiro jogo, na quarta-feira contra o Japão", completou o técnico, insistindo que o cotovelo do atual número 2 do mundo "está OK por enquanto".

Djokovic, que perdeu a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal, foi eliminado na fase de grupos do ATP Finals de Londres após sofrer derrotas para Dominic Thiem e Roger Federer. Após o duelo contra o suíço, Djokovic se queixou de fortes dores no cotovelo.

Na nova Copa Davis (18-24 de novembro), a Sérvia integra o Grupo A ao lado de França e Japão.

ig/gr/am

Esporte