Topo

City goleia por 8 a 0 e encosta no Liverpool pela ponta do Inglês

Otamendi comemora com Agüero e Fernandinho o quinto gol do Manchester City contra o Watford - Jason Cairnduff/Reuters
Otamendi comemora com Agüero e Fernandinho o quinto gol do Manchester City contra o Watford Imagem: Jason Cairnduff/Reuters
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

21/09/2019 12h57

Surpreendido na última rodada pelo Norwich, o Manchester City se recuperou e voltou a vencer neste sábado com uma goleada construída em menos de 20 minutos e bateu o lanterna Watford por 8 a 0, no Etihad Stadium, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O destaque da partida foi o português Bernardo Silva, que anotou um 'hat-trick' com três gols marcados.

O resultado deixa o time de Pep Guardiola a dois pontos do líder Liverpool, que entra em campo apenas amanhã (22) para encarar o Chelsea fora de casa, em Stamford Bridge.

Desfalcado de Laporte, Sané e Stones, o City abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, em cruzamento de Kevin De Bruyne, que encontrou David Silva livre para finalizar.

Apenas seis minutos depois, Mahrez foi derrubado dentro da área pelo goleiro Foster. Na cobrança do pênalti, Agüero bateu forte no meio do gol para marcar o segundo.

Mahrez bateu falta aos 11 e contou com um desvio de Cleverley para marcar o terceiro do time de Guardiola.

O português Bernardo Silva aproveitou a sobra após desvio de Otamendi para anotar de cabeça o quarto gol do time mandante, aos 14. Apenas três minutos depois, Otamendi finalizou de carrinho um cruzamento de Agüero para marcar o quinto.

No segundo tempo, Bernardo Silva anotou logo na volta do intervalo, após jogada de David Silva aos 3 minutos. O português anotou o seu terceiro depois de receber passe de Kevin De Bruyne aos 15.

De Bruyne bateu forte no ângulo para fechar a goleada com o oitavo aos 40 minutos do segundo tempo.

Com os oito gols marcados neste sábado, o Manchester City disparou como o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados em seis jogos. O segundo melhor ataque é o do Liverpool, que marcou 15 em cinco partidas.

O Manchester City volta a campo pela Premier League no próximo sábado (28) para enfrentar o Everton fora de casa. Antes, encara o Preston na terça-feira pela Copa da Liga.

Mais Esporte