Topo

Ferrari e Alfa Romeo confirmam testes com Mick Schumacher, que comemora

 REUTERS/Hamad I Mohammed
Apesar de animado, filho de Michael Schumacher se disse concentrado em estreia na Fórmula 2 Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed
do UOL

Do UOL, em São Paulo

2019-03-26T13:21:30

26/03/2019 13h21

Mick Schumacher testará carros de Ferrari e Alfa Romeo na próxima semana. A informação, divulgada ontem pela imprensa especializada, foi confirmada hoje pelo site da Fórmula 1.

Conforme especulado, o filho de Michael Schumacher participará de dois dias de testes após o Grande Prêmio do Bahrein neste final de semana. Também neste final de semana, Mick participa em Sakhir da primeira etapa da temporada da Fórmula 2, na qual correrá pela equipe Prema.

Na terça-feira (2), o jovem alemão testará com a Ferrari. No dia seguinte, o compromisso é com a Alfa Romeo.

"Estou obviamente mais do que animado. Gostaria de agradecer à Ferrari e à Alfa Romeo por me darem esta oportunidade", disse Mick Schumacher ao site da Fórmula 1.

"Estou bastante ansioso para aquela que, tenho certeza, será uma grande experiência. Mas, no momento, estou colocando todos os pensamentos do teste para o lado, porque também estou muito animado por competir em uma primeira corrida com a Fórmula 2, e gostaria de me concentrar 100% no final de semana que está chegando", completou.

A Alfa Romeo também anunciou que testará Callum Ilott em maio, após o Grande Prêmio da Espanha. O britânico, assim como Mick Schumacher, é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.

Mais Esporte