Topo
Esporte

Inglaterra e França goleiam; Portugal empata na 1ª rodada das Eliminatórias

22/03/2019 19h10

Redação Central, 22 mar (EFE).- Comandada por um inspirado Raheem Sterling, autor de três gols, a Inglaterra estreou nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 com uma goleada de 5 a 0 sobre a República Tcheca nesta sexta-feira, dia que também contou com a vitória da França por 4 a 1 sobre a Moldávia e o empate sem gols entre Portugal - com o retorno de Cristiano Ronaldo - e Ucrânia.

O triunfo inglês teve o placar mais elástico da noite. Sterling, que há duas semanas já havia marcado um "hat-trick" na vitória por 3 a 1 do Manchester City sobre o Watford, pelo Campeonato Inglês, agora repetiu o feito pela seleção.

Harry Kane, em cobrança de pênalti, e o zagueiro croata Tomas Kalas, contra, marcaram os outros gols da partida disputada no estádio de Wembley.

Com a goleada, a Inglaterra abre a primeira rodada como líder isolada do grupo A. Mais cedo, Bulgária e Montenegro empataram em 1 a 1, enquanto a seleção do Kosovo "folgou".

A França, atual vice-campeã da Europa e campeã mundial, goleou a Moldávia fora de casa com quatro gols de jogadores diferentes. O destaque da partida foi Antoine Griezmann, que marcou o primeiro e fez a assistência para Raphael Varane ampliar.

Olivier Giroud e Kylian Mbappé completaram para a seleção francesa. A equipe da casa, que só conseguiu finalizar uma vez em direção ao gol durante toda a partida, aproveitou a única chance que teve e descontou nos minutos finais com Vladimir Ambros.

O resultado coloca a França na liderança do grupo H devido ao saldo de gols. Também nesta sexta-feira, a Turquia venceu a Albânia como visitante por 2 a 0, com gols de Burak Yilmaz e Hakan Calhanoglu, já a Islândia visitou Andorra e voltará para casa com um triunfo de mesmo placar, graças aos gols de Birkir Bjarnason e Vidar Oern Kjartansson.

Campeão europeu em 2016, Portugal, que jogou em casa no Estádio da Luz, não conseguiu sair do zero com a Ucrania. A partida representou o retorno de Cristiano Ronaldo à seleção lusitana, que não contava com o craque desde a Copa do Mundo na Rússia.

Quem lidera o grupo B é Luxemburgo, que fez o dever de casa e venceu a Lituânia por 2 a 1 de virada. Fiodor Cernych abriu o placar para os visitantes no início do jogo, mas Leandro Barreiro e Gerson Rodrigues mudaram o panorama do duelo. A Sérvia, que também integra o grupo, não jogou nesta sexta-feira. EFE

Esporte