Topo
Entretenimento

Luiz Fernando: 'Falam como se eu também tivesse sido indicado com a Nanda'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2025 18h54

O ator Luiz Fernando Guimarães, ex-colega de Fernanda Torres na série "Os Normais", da TV Globo, disse que as pessoas o cumprimentam como se ele tivesse sido indicado ao Oscar junto com ela. A declaração ocorreu durante o UOL News, do Canal UOL, nesta quinta-feira (23).

As pessoas vêm falar comigo como se eu tivesse ganhado o Globo de Ouro e sido indicado ao Oscar com a Nanda. Tudo o que a Nanda faz, eu estou junto. Eu vou à academia, e as pessoas falam: 'Parabéns! Tudo de bom!' E eu acho muito lindo. Luiz Fernando Guimarães, ator e ex-companheiro de gravações de Fernanda Torres

Nesta quinta, Fernanda Torres foi indicada ao Oscar, na categoria de melhor atriz, após interpretar Eunice Paiva em "Ainda Estou Aqui". O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, e narra a história da mãe do escritor, que enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início dos anos 1970. A cerimônia do Oscar 2025 será realizada em 2 de março, em Los Angeles (EUA).

Fernanda e Luiz Fernando trabalharam juntos em Os Normais, entre 2001 e 2003, onde interpretaram o icônico casal Vani e Rui.

Ao Canal UOL, o ator falou sobre a relação de ambos nos bastidores. "Nós nos sacaneávamos mutualmente durante as gravações, porque a implicância era um tópico desse casal", afirmou.

O ator também comentou a importância da indicação do filme estrelado pela ex-colega.

Esse filme realmente levantou, e não só levantou, como acordou o povo brasileiro, dizendo: 'olha a importância que eu tenho'. Com essa ditadura, com esses manifestantes, com essas autoridades horrorosas que permeiam o nosso universo, eu acho que o povo estava precisando disso, o povo quer isso.

Estávamos realmente adormecidos. Esse filme é mágico. Luiz Fernando Guimarães, ator e ex-companheiro de gravações de Fernanda Torres

Dan Stulbach: 'Indicação celebra cultura e talento nacional'

No UOL News, o ator Dan Stulbach, que faz parte do elenco, disse que a indicação ao prêmio celebra a cultura e o talento nacional e pode trazer visibilidade para o cinema brasileiro.

Eu estou emocionado [com a indicação do filme]. É um filme que celebra a humanidade e o talento de quem fez. Celebra a nossa história, a verdade, e o Brasil que a gente foi, que a gente é e o que a gente pode ser. Dan Stulbach, que participou do elenco do filme

Dan também comentou o clima nos bastidores das gravações.

A filmagem foi muito boa, porque ela era muito concentrada no trabalho, no dia a dia, principalmente por causa do Walter [Salles]. O Walter era um cara muito carinhoso, concentrado, talentoso. Foi dos filmes mais humanos e sinceros que eu já trabalhei.

Inclusive, a gente falava sobre isso, de que nós estávamos fazendo algo especial. Não tínhamos noção do Oscar, do Globo de Ouro, mas que aquela obra tinha uma força, que ela podia ir longe, era bonita, verdadeira, necessária e importante. Dan Stulbach, que participou do elenco do filme

Neto de Rubens Paiva: 'Um final feliz para uma tragédia'

Ainda durante o UOL News, Chico Paiva, neto mais velho do ex-deputado Rubens Paiva e de Eunice Paiva, disse que a retratação da história e a indicação de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar, em 2025, é um final feliz para uma tragédia que começou lá atrás.

É uma emoção indescritível [ver a indicação do longa ao Oscar]. Acho que o país inteiro tem vibrado com o sucesso do filme e, para nós, ver a história da nossa família ser um símbolo da memória, do resgate que foi a luta contra a ditadura. É um final feliz para uma história que começou, uma tragédia, e muito nos honra, muito nos orgulha. Chico Paiva, neto de Rubens e Eunice Paiva

Chico é filho de Vera, a primogênita de Rubens e Eunice, retratados no filme.

Filme fala sobre regime militar

O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, e narra a história da mãe do escritor, que enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início dos anos 1970.

Os filmes que concorrem com "Ainda Estou Aqui" são: "Anora", "O Brutalista", "Um Completo Desconhecido", "Conclave", "Duna: Parte 2", "Emilia Pérez", "Ainda Estou Aqui", "Nickel Boys", "A Substância" e "Wicked"

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Veja a íntegra do programa:

Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Entretenimento