Topo
Entretenimento

Maeve Jinkings revela diferenças em cenas de sexo e estupro em Os Outros

Atriz Maeve Jinkings em cena de Os Outros - Estevam Avellar/Globo
Atriz Maeve Jinkings em cena de Os Outros Imagem: Estevam Avellar/Globo
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/04/2024 11h19

Maeve Jinkings, 47, detalhou as diferenças entre as cenas de sexo consensual e de estupro na série Os Outros (Globoplay).

O que aconteceu

Por seu papel em "A Regra do Jogo" (2015), inicialmente hesitou em interpretar a personagem que vive um relacionamento abusivo em Os Outros. "A Domingas era mais submissa, muito frágil, com uma baixa autoestima. A Mila é uma personagem com uma outra complexidade que me interessava. Traz a questão da dominação e da toxicidade da relação de uma maneira mais traiçoeira, quando você acha que está no comando e revidando, mas no máximo está entrando em uma relação tóxica sem perceber", disse ao Play do Globo.

A atriz detalhou sobre a filmagem da cena de estupro na série: "Quando a gente foi filmar o estupro, o Milhem estava supernervoso. Foi curioso, porque me dei conta do que estava em jogo para ele como homem naquele momento. Ele ficou tão preocupado comigo, pela violência da cena. E aí fiquei tranquila para acalmá-lo, falando que estava tudo bem. Foi uma cena extremamente coreografada e muito plástica. A Luísa [Lima, diretora] deixou muito claro o que ela queria".

Também citou a diferença na cena de sexo consensual: "Na cena com o Thomás a gente conversou muito sobre referências. Mesmo falando sobre tudo isso, filmar uma cena de sexo é sempre algo delicado, é uma exposição de corpos. Mas confesso que pela cena do pré-sexo eu tenho um carinho maior, quando a Mila está cortando o cabelo do Amâncio na frente do espelho. A gente conseguiu construir um jogo de erotismo, mesmo sem mostrar muita coisa. Acho uma cena muito bonita, e a Luísa deixou a gente improvisar bastante".

Entretenimento