Topo
Entretenimento

Mauricio de Sousa completa 85 anos e recebe homenagens: 'Espalhando o bem'

Mauricio de Sousa foi homenageado pelo filho nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Mauricio de Sousa foi homenageado pelo filho nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 19h00

Mauricio de Sousa, o icônico criador da Turma da Mônica, completou hoje 85 e a data não passou em branco nas redes sociais. O filho do quadrinista, Mauro Sousa, compartilhou em seu Instagram uma homenagem ao lado do namorado Rafael Piccin e do pai, que vestia uma máscara inspirada nos próprios personagens.

"Parabéns para o meu papai! E que venham mais 85 anos espalhando o bem por todos os cantos!", escreveu.

As celebrações entretanto não pararam por aí. Maurício de Sousa também foi homenageado na página da lendária turminha.

"Nos anos 1950, Mauricio de Sousa começou a procurar emprego como desenhista. Ouviu um 'desista, menino'. Depois surgiu uma vaga no jornalismo. E Mauricio foi aprimorando seu método de contar histórias. No dia 18 de julho de 1959, na Folha da Tarde, a primeira historinha foi publicada. O resto é Presente. E muita história. Mauricio de Sousa comemora hoje 85 anos. Ele merece", diz publicação.

Mauricio de Sousa começou a carreira por meio do jornalismo. O quadrinista aprimorou seu método de contar histórias e foi fazendo contatos com pessoal do jornal —inclusive ilustrando algumas de suas próprias reportagens. Seu primeiro personagem foi o cachorrinho Bidu, que mais tarde daria origem a Turma da Mônica.

Entretenimento